Agroindústria

A Agroindústria CERTAJA possui grande experiência em sua atividade, adquirida ao longo dos anos (antiga COMITAL) e desde o ano de 1993 sob o controle da Cooperativa CERTAJA, quando a encampou.

A matéria prima base de sua atividade principal, o Arroz em Casca, nasce nas lavouras de associados da Cooperativa nos Vales do Taquari, Jacuí e Caí. Após a colheita o produto segue para a Unidade Agroindustrial, dando início aos processos industriais de pré-limpeza, secagem e armazenagem.

Trabalha no beneficiamento e empacotamento do arroz na marca própria Nobre do Sul, certificada pela Unidade Classificadora da EMATER/ASCAR – Lajeado (RS), garantindo, assim, os níveis de qualidade exigidos pelo MAPA e, principalmente, os esperados pelo consumidor.

Como estratégia de crescimento e fidelização em vendas no mercado altamente competitivo do beneficiamento e empacotamento de arroz, também atua como empacotadora na marca de clientes em diversos estados do país, em especial no estado de Minas Gerais.

A Unidade Agroindustrial possui Certificado de Unidade Armazenadora, atendendo aos requisitos estabelecidos na IN nº 29 de 08/06/2011, para a atividade de guarda e conservação de produtos agropecuários, tendo cadastro junto a CONAB com o CDA nº 76.B305.0001-3 e 76.B305.0002-1.Tais credenciais conferem segurança e manutenção da qualidade do produto estocado.