CERTAJA AGROVETERINÁRIA PROMOVE REUNIÕES COM PRODUTORES DE MELANCIA E CITROS

Encontros divulgaram novas tecnologias para os associados sobre genética, sanidade e nutrição de plantas
Durante o período de entressafra, os produtores rurais realizam o fechamento da lavoura que foi colhida e iniciam o planejamento da nova safra. Nesta época do ano a CERTAJA Agroveterinária promove diversas reuniões técnicas indo até as comunidades e levando as novidades e informações acerca dos diferentes aspectos da produção. Nessa lógica, em junho e julho a Cooperativa realizou quatro eventos, sendo três na cultura da melancia e um na cultura dos citros.
Na noite de 6 de junho foi realizada uma reunião com os produtores de melancia da região de Arroio dos Ratos. Mais de 30 agricultores estiveram presentes e assistiram a duas palestras, uma promovida pela Syngenta Seeds, líder de mercado no segmento de sementes de melancia, e outra pela empresa Zarcos Fertilizantes. Foi apresentado o novo produto Cal-Z-S, fertilizante a base de cálcio e enxofre para a correção de solo e nutrição das culturas.
Na noite de 13 de junho foi a vez da comunidade de Passo da Areia, interior de Rio Pardo. Cerca de 50 produtores conheceram mais detalhes sobre os híbridos de melancia da Seminis do Brasil, quando foi apresentado um novo tipo, chamado Red Heaven. Na noite de 13 de julho duas palestras movimentaram a Vendinha. A empresa Topseed trouxe aos produtores informações técnicas das culturas de melão, abóbora cabotiá e a respeito do novo híbrido de melancia, o Barhan. Em seguida o agrônomo da empresa Zarcos falou sobre a nutrição de melancia e correção do solo com o produto Cal-Z-S. Cerca de 50 produtores compareceram.

NEGÓCIOS

Na noite fria de 20 de julho, cerca de 150 produtores de citros de Montenegro se encontraram para falar dos de negócios da CERTAJA. O evento, que é realizado todos os anos, contou com uma palestra da Bayer Cropscience e da empresa Zarcos Fertilizantes. Foram tratados os temas de controle de pragas, doenças e plantas daninhas na cultura dos citros e também na nutrição e correção de solo. Segundo o agrônomo da CERTAJA Israel Silva, estas reuniões nas localidades são muito importantes, pois apresentam tecnologias para a produção e também aproximam os associados e clientes da Cooperativa. “Nestas reuniões temos também a oportunidade de confraternizar com os clientes, agradecer a parceria e confiança e também abrir novos interessados”, completa Israel. Estão previstas para as próximas semanas novas reuniões técnicas com associados nas culturas de milho, soja e pastagens.