Ampliar

+ Ampliar

Em razão do forte temporal que assolou Porto Alegre na última sexta-feira, dia 29/1, 450 mil clientes da concessionária ficaram sem energia elétrica, gerando uma situação caótica na região.

No dia 31/1 a Secretaria de Minas e Energia/CEEE solicitou o apoio da FECOERGS e das Cooperativas para auxiliar nos trabalhos de restabelecimento da energia na capital gaúcha.

A CERTAJA prontamente atendeu o solicitado e, nos dias 1 a 3 de fevereiro enviou duas turmas (com 8 colaboradores cada) para auxiliar a CEEE nos bairros Cidade Baixa e Petrópolis, onde realizaram serviços de podas, emendas de cabos, troca de condutores e manutenção.

Em Porto Alegre, Flavio Monteiro, assistente técnico da CEEE, foi o elo de ligação entre a CERTAJA e a concessionária, orientando as equipes para os desafios a serem enfrentados. Celso Alves, Gestor do setor responsável pelas equipes da CERTAJA acompanhou os trabalhos, e informou que em vista dos padrões e procedimentos técnicos serem idênticos, o serviço foi tranquilo e bem realizado.

Os certajanos que participaram desta empreitada julgaram o trabalho muito gratificante. Viveram momentos únicos no enfrentamento de adversidades, trocaram experiências com equipes de outras empresas e foram autores importantes na restauração da energia elétrica na capital.

Os cidadãos de Porto Alegre foram muito receptivos com o pessoal da CERTAJA, oferecendo água, lanches e infraestrutura. Prédios inteiros, assim que tiveram a energia restabelecida, aplaudiram as equipes, reconhecendo o trabalho realizado.

Crédito Fotografia: Beto Rodrigues/Grupo CEEE

Fonte: Setor de Comunicação – CERTAJA