Neste mês de abril a CERTAJA Energia passaria pela Segunda Revisão Tarifária Periódica, evento que acontece a cada quatro anos, no qual todos os custos que compõem as tarifas da Cooperativa são reavaliados.
 
Como a metodologia a ser aplicada na Segunda Revisão não foi estabelecida pela ANEEL em tempo hábil, para que o processo pudesse ser realizado até a data-base da Revisão, a Agência prorrogou, através da Resolução Homologatória 2.060/2016, o período de vigência das tarifas fixadas em abril de 2015, até o processamento definitivo da Revisão Tarifária Periódica, que deverá ocorrer em maio de 2017.
 
Com a postergação da Segunda Revisão Tarifária e o consequente adiamento da retirada dos descontos, os preços de compra de energia não sofrerão o acréscimo que decorreria da redução de 25% dos descontos obtidos na compra, conforme previsto no Decreto 6.160/2007.  Com isso, além de não termos que repassar o aumento para nossos cooperados, também vamos dispor de um período maior para buscarmos alternativas para este problema, junto ao governo federal.