Cooperativa ouviu comunidade, que escolheu data e horários mais adequados para as interrupções programadas. Cerca de 8km de redes serão reestruturados

Em 13 de maio foi realizada uma reunião com os cooperados da CERTAJA Energia, no Restaurante Palhoça II, em Coxilha Velha, município de Tabaí. O tema do encontro foi a necessidade de realizar desligamentos de energia para executar obras de melhorias na rede do Trevo-Tabaí. Na ocasião foram definidos os melhores dias e horários da semana, que causem menores impactos para a realização dos cinco desligamentos previstos. Os cooperados apontaram as segundas e quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min, como os mais adequados.

Além desta ação, visando diminuir transtornos aos cooperados, a CERTAJA iniciou obras em 17 de maio com a equipe de Linha Viva, que trabalha com a rede energizada, para que não sejam necessários mais desligamentos do que aqueles previstos. Dessa forma, pode-se inclusive reduzir a quantidade dos desligamentos necessários.

OBRAS – As obras de melhorias têm por objetivo aumentar a confiabilidade e qualidade do fornecimento de energia elétrica da CERTAJA, reduzindo a incidência de falta de energia e melhoria nos níveis de tensão (voltagem), promovendo satisfação aos cooperados.

As obras previstas no município de Tabaí totalizam uma extensão de aproximadamente 8 km, dentre as quais já ocorre o início da execução da primeira etapa. A realização de desligamentos programados é necessária devido a reestruturação que será feita em toda a rede de energia já existente.

Após esta etapa, será avaliado o andamento da obra e, então, serão definidas novas datas de desligamentos, caso necessário, conforme os dias e horários combinados.