Qualidade da Energia nas Cooperativas é debatida em evento

No dia 30 de agosto, na sede administrativa da CERTAJA Energia, ocorreu um workshop promovido pela IMS Power Quality em parceria com a Cooperativa. O objetivo do evento foi a troca de ideias entre as empresas participantes e a apresentação de soluções, por parte da IMS, em relação aos registradores de tensão de qualidade de energia em regime permanente.

Luciano Monteiro Tavares, gestor de Engenharia da CERTAJA, abriu o workshop agradecendo a parceria entre as empresas. Em seguida o presidente Renato Martins saudou a todos os presentes, ressaltando a importância da troca de experiências que eventos como este oportunizam. Na sequência, Geison Bittencourt, técnico de análise da qualidade de distribuição CERTAJA, falou sobre “INDICADORES E PROCEDIMENTOS”, onde explanou sobre os procedimentos adotados pela CERTAJA para manter os indicadores dentro dos limites estabelecidos pela ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

Maurício Duarte e Franco Bortolotti, gestores de negócios da IMS, palestraram sobre “PRODIST E SEUS INDICADORES” e “IDENTIFICANDO PERDAS COMERCIAS”, respectivamente. Todo o evento foi permeado de troca de ideias e experiências. A IMS é uma empresa especializada em produtos para gestão, supervisão, controle e racionamento da energia elétrica. Atualmente tem realizado eventos itinerantes buscando o estreitamento do relacionamento com os clientes presentes em todo o cenário nacional.

O evento contou com trinta e oito participantes de diversas cooperativas permissionárias- CERFOX, COOPERLUZ, CERTEL, CERTHIL, COPREL e CERTAJA. Além destas, as concessionárias HIDROPAN e DEMEI se fizeram presentes.