Canção “De quem vive a cooperar”, interpretada por Shana Müller, empolgou

Venâncio Aires cantou o cooperativismo na noite do dia 23 de novembro de 2019. Um público de cerca de mil pessoas presenciou a canção “De Quem Vive a Cooperar”, que representou a cooperativa Certaja Desenvolvimento, empolgar o público e vencer o Festival cooperativista. As dez finalistas retrataram o tema proposto pelo Sescoop/RS, “Cooperativas por um trabalho digno”.

O evento, realizado no Parque do Chimarrão da cidade, foi aberto pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, pelo prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert e representando as cooperativas locais, o presidente da Cooperativa Educacional Oliveira, a Coopeva, Engelberto Henn.

O público presente escolheu a “Música Mais Popular do Festival” que recebeu o prêmio de R$ 2.000,00. A escolhida foi a música “Rega a Semente Nessa Terra”, de autoria de Eduardo Natan Vaz, interpretada por Mano Dú e Mano Xú, que representou a cooperativa Sicoob Valcredi Sul.

Após as apresentações das dez obras finalistas do Festival, o público cantou junto com Tchê Garotos.

O Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo é parte integrante do Programa de Educação e Cultura Cooperativista e foi realizado pelo Sescoop/RS com a participação das cooperativas Cooprova, Coopeva, Uniodonto VTRP, Sicredi Vale do Rio Pardo, Certaja, Languiru, Dália, Certel, Sicoob Valcredi Sul, Unimed VTRP e Cresol, com apoio da Prefeitura Municipal de Venâncio Aires e da Escola do Chimarrão.

 

1º LUGAR R$ 8.000,00 (oito mil reais) e troféu:

Música: DE QUEM VIVE A COOPERAR

Ritmo: aire de chacarera

Autor da letra: José Maria Medeiros

Autor da música: Felipe Barreto

Intérprete: Shana Müller

Representando a Cooperativa CERTAJA Desenvolvimento

 

Fonte: Sescooprs, https://bit.ly/2XIsQbA