As obras de manutenção nas subestações CTJ1 (Vendinha) e CTJ2 (Taquari) foram finalizadas. Os trabalhos contemplaram a troca do transformador de força da CTJ2 de 10 MVA para 25 MVA, aumentando significativamente a disponibilidade de carga na mesma. Este investimento realizado pela CERTAJA beneficiou principalmente as regiões de Montenegro, Triunfo, Tabaí, Paverama, Bom Retiro do Sul, Taquari e General Câmara.

Outra atividade importante foi a adaptação de ambas as subestações para possibilitar a conexão do transformador móvel (montado sobre uma carreta), com potência de 25 MVA, que tem a finalidade de manter o suprimento de energia em quaisquer das subestações, em caso de manutenção ou avaria dos transformadores principais. Com esta aquisição, a Cooperativa trouxe realmente um diferencial ao cooperado, pois possibilita a rápida troca de transformador, em caso de necessidade.

O gerente de Distribuição Eleandro Marques destaca e agradece o empenho de todo corpo de colaboradores, em especial dos setores de Engenharia, SOD, COD, Atendimento, Frotas, Compras e Contratação e Contabilidade, que muito se dedicaram sempre que solicitados.