© Certaja.

A Cooperativa

Estrutura

Estrutura Política


Presidente: Renato Pereira Martins
Vice-presidente: Ederson Madruga
Secretário: Carlos Gustavo Schuch


Conselho de Administração 2023


Renato Pereira Martins (Taquari) - Presidente
Ederson Pereira Madruga (Taquari) - Vice-Presidente
Carlos Gustavo Schuch (Vale Verde) - Secretário
Clenio Birke (Cerro Grande do Sul)
Clovis Schenk Bavaresco (Taquari)
Celso Lopes (Santa Cruz do Sul)
Lauro Roberto Bayer (Sertão Santana)
Luiz Otávio da Motta (Montenegro)
Gelson Luiz de Souza Muller (Montenegro)
Severino Aloisio Lehmen (Barão do Triunfo)
Natiela Godoy Lopes (Passo do Sobrado)
Neuri Valdir Nied (Paverama)
Almerinda Antunes Rodrigues (Triunfo) - Suplente
Silvio Luis da Rosa Lopes (Nova Santa Rita) - Suplente
Marcelo Santos de Souza (Tabaí) - Suplente

 

Conselho Fiscal 2023


José Danilo Machado dos Santos (Taquari)
Cler Leandro Souza de Azevedo (Tabaí)
Diulia Medeiros Viacava (Triunfo)
Cristiane Pires da Silva (Montenegro) - Suplente
Lirse Kunrath (Paverama) - Suplente
Odanir José Pereira (General Câmara) - Suplente


Estrutura Administrativa


Gerente Administrativo Financeiro : João Ederson Pacheco
Gerente de Mercado: Ederson Madruga
Gerente de Distribuição de Energia: Eleandro Marques

 

Nucleação


Em 2022, a CERTAJA Energia trouxe uma importante novidade para o processo de participação e representatividade, proposta no Planejamento Estratégico 2019-2022: a implantação do Sistema de Nucleação. As alterações no Estatuto Social permitiram a criação dos Núcleos Regionais Cooperativos, para a organização do quadro social da Cooperativa, composto por mais de 30 mil associados - sendo mais de 26 mil ativos, com unidades consumidoras energizadas.

Ao todo, são dez Núcleos, formados com o objetivo de buscar a maior representatividade possível, de forma geográfica, na área de atuação da CERTAJA Energia:

Núcleo 1 - é formado por 2.864 cooperados de Taquari e está sob a liderança dos cooperados Gilvan Fazenda Dutra, como líder, e Roberto Bonetti, como vice-líder. 

Núcleo 2 - é formado por 3.095 cooperados de Paverama, Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova, e está sob a liderança dos cooperados Luiz Ricardo Kockem, como líder, e Caridiane Martins Meyer, como vice-líder. 

Núcleo 3 - tem a participação de 2.072 cooperados de Tabaí. A liderança é dos cooperados João Paula de Oliveira, como líder, e Eliane Souza Scotti, como vice-líder. 

Núcleo 4 - é composto por 3.084 cooperados de Vale Verde e General Câmara, e está sob a responsabilidade de João Antônio de Oliveira, de General Câmara, como líder, e Elio Rogério Gass, de Vale Verde, como vice-líder. 

Núcleo 5 - é constituído por 2.475 cooperados dos municípios de Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado e Rio Pardo, e está sob a responsabilidade do líder José Carvalho dos Santos, de Passo do Sobrado, e do vice-líder Eli Alves dos Santos, de Rio Pardo.

Núcleo 6 - reúne 2.637 cooperados de cinco municípios: Barão do Triunfo, Sertão Santana, Mariana Pimentel, Cerro Grande do Sul e Sentinela do Sul. Está sob a responsabilidade do líder, Fernando Lehmen, e do vice-líder, Olavo Burchet. 

Núcleo 7 - Triunfo 1 - conta com 2.180 cooperados, que estão sob a liderança de Ênio Renato da Silva e Paulo Ernani Martins. Devido ao grande número de cooperados em Triunfo, o município foi dividido em três núcleos. 

Núcleo 8 - Triunfo 2 -  é formado por 2.368 cooperados ativos. O líder é João Carlos Fernandes Ávila e o vice-líder é Luiz Prates. 

Núcleo 9 - é constituído por 2.231 cooperados, da localidade de Vendinha, em Montenegro, Nova Santa Rita e Capela de Santana, que estão sob a responsabilidade do líder, Luiz Carlos Ribeiro dos Santos, e do vice-líder, João Adelmo dos Santos. 

Núcleo 10 - Triunfo 3 - é formado por 2.787 cooperados, da localidade de Boa Vista, e é liderado por Paulo Ricardo Fortes Moraes e Paulo Leandro K. de Oliveira. 

Suporte Certaja