Pelo terceiro ano consecutivo CERTAJA Energia recebe 1º lugar no prêmio “Melhor Divulgação das Demonstrações Contábeis” em nível nacional

Pelo terceiro ano consecutivo a CERTAJA Energia recebe o 1º lugar no prêmio “Melhor Divulgação das Demonstrações Contábeis”, na categoria Cooperativas, em nível nacional. A Associação Brasileira dos Contadores do Setor de Energia Elétrica – ABRACONEE realizou o XXXVI ENCONSEL – Encontro Nacional dos Contadores do Setor de Energia Elétrica em plataforma virtual, no período de 23 a 25 de novembro.

Importante ressaltar que os critérios de avaliação se baseiam no atendimento de aspectos técnicos envolvidos e no nível de transparência contábil das empresas ligadas ao setor elétrico brasileiro. De acordo com o gerente financeiro, Marcus França, esse prêmio materializa o reconhecimento em termos nacionais do profissionalismo e seriedade dos colaboradores envolvidos na preparação das demonstrações contábeis da Cooperativa.

Confira no vídeo o momento da premiação!


CERTAJA ENERGIA é premiada nacionalmente com o Projeto Sementes do Cooperativismo

Foto anterior à pandemia, por essa razão as pessoas não estão usando máscara

Em cerimônia virtual na tarde de 24 de novembro, a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) divulgou os Vencedores do Prêmio Somoscoop – Melhores do Ano, entre um total de 595 inscrições de 22 estados nas categorias Comunicação e Difusão do Cooperativismo, Cooperativa Cidadã, Cooperjovem, Fidelização, Inovação, Intercooperação e Influenciadores.

A CERTAJA ENERGIA conquistou um honroso 2º lugar em nível nacional, entre um total de 91 inscritos na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, com o Projeto Sementes do Cooperativismo. A reportagem completa você confere na edição de dezembro do Jornal Certajano

Confira o vídeo cerimônia da premiação!

 


Operador de Guindauto

Em atendimento a NORMA REGULAMENTADORA 11 –  NR 11 TRANSPORTE, MOVIMENTAÇÃO, ARMAZENAGEM E MANUSEIO DE MATERIAIS, de 19 a 21 de novembro ocorreu o Treinamento de Operação de Guindauto para 8 colaboradores, sendo 3 da Cooperativa de Desenvolvimento e 5 da CERTAJA Energia.

O objetivo deste curso foi capacitar os profissionais para a utilização correta e segura de guindautos, objetivando obter a habilidade na operação e manutenção de cargas.

O Técnico de Segurança do Trabalho Leandro de Souza Becker ministrou o curso no Centro de Treinamento da Cooperativa. O evento foi organizado pelo SESMA e contou com a parceria do Colégio Teutônia, Fecoergs e Sescoop/RS.





PRÊMIO SOMOSCOOP

Somos finalistas do Prêmio SomosCoop Melhores do Ano 2020, promovido pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) em nível nacional, na categoria Comunicação e Difusão do Cooperativismo, através do Projeto Sementes do Cooperativismo! A cerimônia de premiação, quando a ordem das vencedoras será divulgada (1º, 2º e 3º lugares) será on-line, em 24/11, às 17h, no YouTube do Sistema OCB. Participe e prestigie nossa Cooperativa!


CERTAJA PARTICIPA DA PESQUISA IASC, DA ANEEL

No período de 10 de novembro de 2020 a 23 de fevereiro de 2021 a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL realiza uma pesquisa para apuração do Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor de Energia Elétrica – IASC 2020 pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda. A escolha dos participantes ocorreu por meio de sorteio realizado em 4 de maio de 2020, na sede da Agência, em Brasília (DF). Os municípios onde a pesquisa será realizada são Taquari, Triunfo, Montenegro, Paverama, Bom Retiro do Sul e Passo do Sobrado (150 pesquisas no total).


PILOTO DE DRONES

No dia 17 de novembro aconteceu o curso Piloto de drones. A atividade aconteceu na Acerta em parceria com a J&R Drones, tendo como instrutor Jackson Moreira para capacitar e habilitar colaboradores a fim de utilização de drone recém adquirido em inspeções de campo. O uso do novo equipamento trará facilidade, agilidade e segurança na inspeção de linhas e torres de transmissão, redes de distribuição muito extensas ou de difícil acesso, serviços de manejo ambiental, entre outros. Cinco colaboradores da CERTAJA Energia participaram: Fabiano Barcellos e Gustavo Vargas (Engenharia), Ícaro Araújo (Obras), Jorge Oliveira (SESMA) e Rodrigo Vargas (Projetos).



IMAGEM DA SEMANA

A Pandemia acabou? Praias lotam no final de semana

Parece que a pandemia causada pelo novo coronavírus acabou — pelo menos nas praias cariocas e paulistas. Uma multidão invadiu o litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro no último domingo, durante o dia de forte sol.

Apesar da flexibilização para o uso das praias, medidas de distanciamento não foram respeitadas e nem foram utilizadas máscaras como medida de proteção contra o coronavírus. As faixas de areia tanto das praias de Santos como do Rio registraram aglomeração durante todo o dia.

Fonte: https://bit.ly/3kOOXr1


DICA DE SAÚDE

Infelizmente, a pandemia da Covid-19 não terminou e estamos vivendo uma segunda onda de contaminações no Brasil e no mundo.  Por isso devemos seguir firmes nos cuidados para prevenir o Novo Coronavírus. Não podemos baixar a guarda: seguir higienizando as mãos, manter o distanciamento social e usar máscara são medidas fundamentais para impedir a propagação do vírus. É por nós, por nossas famílias e por toda a comunidade!


RECICLAGEM NR 10

De 3 a 9 de novembro o SESMA, em parceria com o Colégio Agrícola Teutônia, realizou na ACERTA o treinamento de Capacitação de reciclagem da NR10 (Norma Regulamentadora 10), que trata da Segurança em instalações e serviços em eletricidade. Um grupo de 68 colaboradores da CERTAJA Energia e Desenvolvimento (setor de Serviços Elétricos) participou das aulas teóricas e práticas com o instrutor Jonas Ronei Schilling. O curso teve o apoio do Sescoop/RS.


FLEXPAG

Desde o início desta semana (09/11) os cooperados da CERTAJA Energia passaram a ter a possibilidade de realizar o pagamento de suas faturas de energia elétrica no cartão de débito ou de crédito, com opção de parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito com as bandeiras Visa, Mastercard, Hipercard, ELO, American Express e outros. O parcelamento de 2 a 12 vezes possui taxas de juros inferiores às praticadas pelas operadoras dos cartões, em vista da CERTAJA ter conseguido negociar essa redução.

O pagamento pode ser realizado acessando a Agência Virtual (no site da Cooperativa) ou através do Whatsapp 08005416185. Nos próximos dias, postos de atendimento receberão máquinas POS para realizar essas transações para os cooperados que prefiram realizá-las de forma presencial.

A Cooperativa contratou a Flexpag, empresa facilitadora na prestação de serviços de gestão de pagamentos, que ofereceu a solução para a CERTAJA receber os pagamentos de forma eletrônica e customizada, de acordo com sua necessidade. Já há algum tempo a Flexpag presta esse serviço nas empresas distribuidoras de energia do Grupo Neoenergia (Celpe, Coelba, Cosern e Elektro), Embasa, Caern e Energisa.