O dia 17 de outubro foi de muita comemoração. Na parte da manhã houve atividades da SIPAT na sede da ACERTA. À tarde os presidentes Renato e Pedro reuniram os certajanos no pátio da sede administrativa da CERTAJA Energia para um “parabéns a você” com bolo. Foi inaugurado um placar na parte externa da cooperativa com contagem regressiva para o cinquentenário. Todos os dias os porteiros irão atualizar os números.

Confira algumas mensagens de parabéns recebidas:

 “49 ANOS – ABRAÇO À CERTAJA”

Caro Presidente Renato Pereira Martins – CERTAJA!

Em nosso nome e no das 24 cooperativas (distribuição e desenvolvimento) do Sistema Fecoergs, receba Presidente Renato o nosso abraço e cumprimentos pelos  49 Anos da CERTAJA.

O trabalho e a dedicação da Diretoria da CERTAJA e de seus Conselhos para atender e manter a qualidade da energia e deste modo, também, continuar contribuindo para o desenvolvimento dos municípios atendidos e beneficiados pela Certaja, são meritórios.

Esta dedicação engrandece o cooperativismo e atende as necessidades dos associados, principalmente neste momento político e econômico, delicado, que passa o País e o Setor Elétrico Brasileiro.

Presidente Renato! Por gentileza, transmita aos associados, funcionários, diretores e aos conselheiros o nosso abraço e cumprimentos pelos 49 anos da CERTAJA, que desenvolve um serviço cooperativo de qualidade, em benefício dos associados.

Nosso abraço! Fecoergs

 

Senhor Presidente:

Na oportunidade em que saudamos cordialmente Vossa Senhoria queremos, em nome da direção das cooperativas Certel Energia e Certel Desenvolvimento, dos colaboradores e dos mais de 66 mil associados, cumprimentar a nossa coirmã Certaja, seus dirigentes, associados e colaboradores, pelos 49 anos de atividades, comemorados nesta data.

Desejamos um futuro de grandes realizações à cooperativa e que seus dirigentes continuem com o mesmo espírito empreendedor.

Atenciosamente.

Erineo José Hennemann – Presidente da CERTEL

 

 

 

No dia 17 de outubro o cooperado da UC 7308 – Lori Kuhn da localidade de Santa Manoela, Paverama, entrou em contato com a Cooperativa através do Disque Energia para parabenizar pelos 49 anos. O cooperado tem energia há 42 anos e disse que sempre foi muito bem atendido e com muita agilidade.

 

 

 

Confira o teaser do Workshow!


VALE TRANSPORTE

No dia 10 de outubro  o setor de Recursos Humanos da Cooperativa de Desenvolvimento, representado pela colega Aline Gabriele, orientou os colaboradores a respeito do uso do vale-transporte e apresentou a legislação referente ao benefício, com suas regras de uso. Aqueles que tiverem interesse devem informar ao RH a empresa de transporte público que irão utilizar para o deslocamento, bem como o trajeto e valor de cada passagem. Já os que não quiserem utilizar o vale-transporte, devem procurar o RH e assinar a declaração de renúncia. As manifestações devem ocorrer até o próximo 31 de outubro.


VISITA DA COOPERJA

No dia 11 de outubro a CERTAJA Desenvolvimento recebeu a visita da diretoria e membros do conselho administrativo da cooperativa COOPERJA, de Santa Catarina, liderados pelo seu presidente Vanir Zanatta. Tendo sua sede no município de Jacinto Machado, Sul de Santa Catarina, a COOPERJA é uma grande cooperativa agropecuária que tem como carro chefe, assim como a CERTAJA, o beneficiamento de arroz. Temos vários associados em comum com a COOPERJA, muitos vindos de Santa Catarina para se estabelecerem na nossa região. Atualmente revendemos sementes de arroz produzidas pela COOPERJA e a visita, em retribuição a que fizemos a eles no mês passado, tem como objetivo ampliar as possibilidades de parceria entre as duas cooperativas.



SIPAT 2018

De 15 a 19 de outubro aconteceu a nossa XXV SIPAT. Veja os destaques da programação.

Dia 15 – No primeiro dia, o sargento Roni, da Polícia Rodoviária Estadual, falou sobre segurança no trânsito, dando dicas e utilizando vídeos.

Dia 16 – Palestra Crossfit Emocional com a P&O Desenvolvimento Humano. O palestrante Giliardi falou sobre o exercício da mente e das emoções e os desafios diários a serem superados.

Dia 17 – Na quarta-feira, os presidentes da CERTAJA Desenvolvimento e CERTAJA Energia (Pedro Maia e Renato Martins) saudaram os presentes e puxaram um parabéns para comemorar os 49 anos da Cooperativa. Após, a CIPA organizou uma atividade diferenciada, o desafio do balão. Foram formadas duas equipes e enquanto se faziam perguntas, os integrantes deviam responder antes que o balão estourasse. Um balão ia enchendo sem parar até estourar, e os participantes tinham que ser ágeis para passar adiante o balão. 

Dia 18 – A palestra discutiu a alimentação saudável, com Patrícia Bergjohann, da UNIMED VTRP.

Dia 19 – No encerramento da SIPAT, na manhã de sexta-feira aconteceu o Dia da Inclusão com apresentação da APAE.



PORTAL DA INOVAÇÃO

“A evolução tecnológica dos últimos anos já faz parte da rotina de boa parte das empresas. Desde ações menores até automações completas, a tecnologia desempenha um papel importante na conquista de resultados consistentes e duradouros”. A reflexão dá início ao artigo “Como a inovação tecnológica ajuda a superar a crise nas empresas?”, compartilhado esta semana por Ivan Azeredo no Portal da Inovação CERTAJA. Confira a íntegra do texto acessando  http://certaja.com.br/inovacao/.

Participe! Envie para o Núcleo de Comunicação matérias e eventos sobre INOVAÇÃO que você gostaria de compartilhar!



REVISÃO DO MCSE

Resolução Normativa 814/2018

No dia 04 de outubro, na sede da ANEEL, em Brasília, ocorreu a reunião para definição do cronograma de trabalho visando à revisão do MCSE 605/15 (Manual de Contabilidade do Setor Elétrico). Profissionais da área Contábil e Patrimonial de diversas distribuidoras participaram do encontro, e a CERTAJA foi representada por Jairo Rocha Bittencourt. Nesta nova revisão do MCSE, a ANEEL criou uma parceria entre o órgão regulador e os agentes do setor elétrico a fim de que o resultado deste trabalho seja uniforme e contemple os anseios de ambas as partes. Várias reuniões via áudio conferencia serão realizadas até junho/19, para posterior audiência pública.


QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO

Dando seguimento ao cronograma mensal de atividades do projeto Qualidade de vida no trabalho, no dia 09 de outubro foi realizada uma palestra para os colaboradores da CERTAJA Energia. A palestra abordou vários assuntos referentes à qualidade de vida, sendo o foco principal a atitude, o autocontrole, motivação e cuidados com a saúde corporal e espiritual, trazendo a importância de viver de bem com a vida, cultivando hábitos saudáveis em relação à alimentação e vida social. O palestrante Luis Pissaia, também enfermeiro da Unimed, proporcionou uma reflexão citando uma frase de impacto de Pedro Bial: “Não existe falta de tempo, existe falta de interesse. Porque quando a gente quer mesmo, a madrugada vira dia. Quarta-feira vira sábado e um momento vira oportunidade”.


Nas manhãs de 08 e 09 de outubro, a CIPA promoveu uma campanha de conscientização sobre a importância do autoexame e prevenção do câncer de mama. A enfermeira Andréia deu dicas de prevenção e vida saudável. A ação faz parte de um esforço mundial em combater o câncer de mama, uma doença que tem cura na maioria dos casos quando diagnosticada com antecedência para realizar o tratamento.


SEMENTES EM BARÃO DO TRIUNFO

Na manhã de 10 de outubro, a CERTAJA realizou uma atividade diferenciada do Projeto Sementes do Cooperativismo no município de Barão do Triunfo.  Trezentos e cinquenta alunos e professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede municipal de Barão do Triunfo assistiram ao teatro “Zé da Luz”, especialmente produzido para o evento. O show contou com o apoio do Sescoop/RS e teve elenco e produção da Cia do Riso, de Novo Hamburgo.