ATOR LEONARDO MACHADO NA CERTAJA

No dia 23, a CERTAJA recebeu o ator Leonardo Machado para a gravação do novo vídeo institucional da cooperativa. A movimentação em frente ao Supercentro chamou a atenção de todos que passavam pelo local. No final de março / início de abril nossa cooperativa lançará uma campanha especial, denominada SER+CERTAJA, visando a maior divulgação do cooperativismo no município e arredores. Para tal, estamos organizando a realização de vários eventos culturais no decorrer de 2014. Leonardo é natural de Porto Alegre e já participou de vários trabalhos na Globo, entre os quais as novelas Viver a Vida, O Clone, Senhora do Destino e a série Na Forma da Lei (onde fez par romântico com Ana Paula Arósio). Recentemente atuou no filme O Tempo e o Vento como Marciano Bezerra. Além disso, já atuou em 19 longas metragens e foi premiado em 2009 como melhor ator no Festival de Gramado pelo filme Em teu Nome. Leonardo irá conceder uma entrevista exclusiva ao Certajano de março. Confiram!

DSCN3453

DSCN3469DSCN3508 DSCN350320140123_080146


TERMINA ESTÁGIO DOS APRENDIZES

AprendizesOs alunos do Programa Aprendiz Cooperativo 2013 concluem suas atividades práticas na cooperativa ainda esta semana. Na quarta-feira os jovens terminaram seus estágios e compareceram no RH para rescindir seus contratos. A formatura da turma acontecerá no dia 12 de março e os 23 estudantes selecionados para 2014 iniciarão o seu contrato com o programa no dia 17 de fevereiro, e encerrarão as atividades na cooperativa em 30 de dezembro de 2015.

 



CURIOSIDADE – POLUIÇÃO EM PEQUIM FAZ CHINESES TRANSMITIREM NASCER DO SOL POR TVS

Empresa de turismo “transmite” o nascer do sol em cidade que lida com sério problema de poluição.

O mundo já está acostumado com fotos da poluição na China. Mas uma imagem capturada recentemente reacendeu a discussão sobre o grave problema ambiental chinês. Um fotógrafo da China Foto Press visitou Pequim e encontrou uma cena inusitada na Praça da Paz Celestial: um nascer do sol falso sendo exibido em uma grande tela ao ar livre em meio a uma densa nuvem de fumaça.

sol_pequim_-_china_foto_press-450x300Segundo o Daily Mail, os chineses começaram a se aproximar da tela logo pela manhã, atraídos pela reprodução da luz do sol. Mais tarde, foi possível ver o logo de uma companhia de turismo na imagem. Tratava-se de um vídeo promocional bem cronometrado. Mesmo assim, a verossimilhança da imagem chamou a atenção para o fato de que um dia os chineses não consigam mais ver o sol.

Os números da poluição chinesa superam por muito os considerados ideais pela Organização Mundial de Saúde. A cidade já emitiu vários avisos para crianças em idade escolar e idosos ficarem em casa até que a fumaça desapareça. Monitores de ar tornaram-se comuns na cidade e internações hospitalares por doenças respiratórias já subiram cerca de 30%. Para combater o problema, os moradores começaram a comprar máscaras.

poluicao_pequim_AP-450x299Para tentar diminuir a nuvem de sujeira, Pequim anunciou recentemente um imposto sobre a poluição. Membros da sociedade civil ainda estão dando passos para melhorar a situação com soluções curiosas, como um aspirador de pó gigante. O objetivo, quem sabe, é fazer o sol voltar a aparecer.

Fonte:http://catracalivre.com.br/geral/respirar/indicacao/poluicao-em-pequim-faz-chineses-transmitirem-nascer-do-sol-por-tvs/

joni2

Colaboração: Joni Bilhar – Assistente de Marketing


ENTRE NÓS

Flávia2Querida Flávia!

Que você caminhe sempre em busca da felicidade

Que nunca perca esse teu jeito meio torto de ser

Que você abrace todas as oportunidades que surgirem e acima de tudo, que tu nunca perca o brilho nos olhos e o amor a vida. Gostaria que soubesse que te admiro muito e tenho muito orgulho de ser tua irmã, te amo muito!!!

Feliz Aniversário (29/01)

Com carinho, Janice.


IMAGEM DA SEMANA

PassarelaCaiuO motorista Luis Fernando da Costa, de 30 anos, disse em depoimento na tarde desta quarta-feira (29) que estava falando no celular no momento do acidente que causou cinco mortes e deixou quatro feridos na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (28). A informação é do delegado da 44ª DP (Inhaúma), Fabio Asty, que investiga o motivo de o motorista não ter visto a caçamba levantar antes de colidir com uma passarela na altura de Pilares, na Zona Norte. O número de mortos em função do acidente subiu para cinco. Quatro feridos seguem hospitalizados.