BOTECO DA INTEGRAÇÃO

Boteco1No dia 21 aconteceu o primeiro evento do ano promovido pelo Grupo Integração. A festa contou com pagode e show sertanejo de Rodrigo Machado e a participação especial de “Zeca Pagodinho”. A diversão foi até às 4h30min da madrugada, animando cerca de 140 pessoas. O colega Juliano Varreira, nosso office boy, participou e, em sua opinião, a festa estava muito bem organizada, divertida e diferenciada, com boas músicas, proporcionando mais uma oportunidade de integração entre os certajanos. Confira todas as fotos em http://www.atitudevirtual.net/  

 


SESCOOP/RS e cooperativas planejam o Dia C

No dia 23, no auditório da Escoop, em Porto Alegre, o Sescoop/RS promoveu uma reunião de apresentação das diretrizes do projeto “Dia de Cooperar- Dia C” para representantes das cooperativas gaúchas. O Dia C será realizado no dia 04 de julho, Dia Internacional do Cooperativismo, em todos os municípios brasileiros que sediam cooperativas e aderirem ao programa. A ideia é que neste dia as cooperativas promovam ações de voluntariado junto às comunidades. Na ocasião, representantes de cerca de 23 cooperativas e colaboradores do Sistema Ocergs-Sescoop/RS assistiram a explanação do gerente de Promoção Social, José Zigomar Vieira dos Santos. Representaram a CERTAJA os colegas Joni Bilhar (Marketing), Fabiana Martins e Simone França (Comunicação), que já estão planejando as ações que nossa cooperativa promoverá neste dia. Dia C Dia C1






IMAGEM DA SEMANA

AviãoA Promotoria francesa disse nesta quinta-feira (26) que o copiloto do avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24) nos alpes franceses assumiu o controle da aeronave e teria derrubado o avião de maneira deliberada. Segundo a autoridade, ele estava respirando normalmente até o momento em que a aeronave bateu nas montanhas. 

Fonte: http://glo.bo/1OAuMIZ Copy


DICA DE SAÚDE

ExercíciosPraticar esportes é uma necessidade, faz parte dos hábitos para uma vida saudável e quem pratica atividade física está imunologicamente mais forte. Porém, esportes de alto nível, praticados profissionalmente podem acarretar desequilíbrios musculares e lesões por repetição. No nosso corpo existem basicamente dois tipos de músculos que devem ser mantidos em equilíbrio:

Os músculos estáticos, que são extremamente fortes e enrijecidos e que são responsáveis pela nossa postura e manutenção em pé;

Os músculos dinâmicos que são aqueles que só se contraem quando solicitados e que permanecem a maior parte do tempo em relaxamento, tornando-se músculos mais fracos.

Toda a atividade, em particular a esportiva, exercita de maneira indiferenciada músculos estáticos e dinâmicos, o que ocasiona efeitos positivos sobre os músculos dinâmicos que tem tendência natural ao relaxamento, mas que acentuam o tônus muscular e a rigidez dos estáticos; portanto, a constituição física das pessoas naturalmente sofre algum inconveniente com a prática de esportes de alto impacto tais como aqueles exercidos profissionalmente ou para competição.

Os esportes de alto nível atuam basicamente na cadeia posterior extensora (musculatura estática) o que se torna gratificante no início da atividade já que permite uma grande força em todas as extensões, que são a base essencial de muitos esportes, mas que podem levar à fraqueza por excesso, e até a inevitáveis dores ou contusões. Sendo assim, devemos proceder, após cada atividade esportiva, a uma anulação dessas compensações próprias de cada esporte, com um retorno a normalidade de acordo com o esforço anteriormente exigido.

A reparação dos inconvenientes da prática desportiva deve passar por um trabalho globalizado, aplicado preferencialmente no dia seguinte ao treinamento, que é quando os músculos estarão rígidos e dolorosos e a manutenção de posturas associadas ao alongamento e fortalecimento remodela a musculatura estática encurtada pelos esforços.

Os exercícios globais como Pilates ou RPG são os mais indicados porque permitem a anulação dos prejuízos esportivos provocados pela força empregada pelas cadeias musculares, durante o exercício. Como para o corpo a agilidade é preferível a força, todas as modalidades nas quais a flexibilidade é trabalhada no lugar de uma musculação exagerada, mais benefícios traz ao equilíbrio postural-muscular do corpo.  Fonte:  http://bit.ly/19pg2fb Copy