REUNIÃO COM SINDICATOS RURAIS

Em 30 de maio, a CERTAJA Energia promoveu o 1º Encontro com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos 19 municípios onde atua. Na oportunidade, a direção apresentou informações de interesse dos sindicatos e cooperados, promovendo uma integração entre Cooperativa e Sindicatos para desenvolver as comunidades. O estreitamento dos laços poderá estabelecer parcerias saudáveis e propulsoras de melhor qualidade de vida para todos. Após a reunião foi servido um almoço para cerca de 30 pessoas. O encontro contou com a participação de representantes dos municípios de Taquari, Venâncio Aires, Paverama, Sertão Santana, Barão do Triunfo, Brochier, Montenegro, General Câmara, Santa Cruz do Sul, Triunfo e Passo do Sobrado.


REUNIÃO COM PAIS DOS APRENDIZES

Iniciam em 5 de junho de 2017, com previsão de término para 2 de outubro de 2018, as atividades do Programa Aprendiz Cooperativo CERTAJA. Está previsto um total de 600 horas de aulas práticas na Cooperativa e outras 400 horas teóricas para oito jovens da Cooperativa de Energia e oito da Desenvolvimento. No dia 31 de maio, houve uma reunião com os pais e responsáveis para explicar o funcionamento do Programa e os deveres e responsabilidades dos alunos. Confira os objetivos dessa iniciativa:

1.    Favorecer a qualificação profissional;

2.    Criar e vivenciar situações de aprendizagem que levem o jovem a aprender a pensar, ser proativo, trabalhar em equipe;

3.    Colocar em prática conhecimentos, habilidades, princípios e valores;

4.    Fazer da aprendizagem um importante fator de crescimento e promoção da cidadania.


DIÁLOGO DE SEGURANÇA

No dia 1º de junho, o SESMA realizou um encontro do programa Diálogo Diário de Segurança (DDS). Na oportunidade, a Técnica de Segurança, Treicy Costa, abordou sobre a importância da ginástica laboral e, em seguida, os participantes realizaram alguns exercícios de alongamento. O bate papo será realizado todas as quintas-feiras, das 8h15min às 8h30min no auditório Frederico Bavaresco.



IMAGEM DA SEMANA

Depois de uma semana de chuva intermitente, o Rio Grande do Sul sofre com quase 900 famílias fora de casa, centenas de casas alagadas, bloqueios em estradas e interrupção no transporte de balsas. O balanço da Defesa Civil divulgado na manhã desta quinta-feira (1º) aponta que são quase 300 famílias fora de casa a mais do que na noite de quarta-feira (31). Das 899 afetadas, 673 estão desalojadas (na casa de parentes) e 226 famílias estão em abrigos públicos — um total de 4,8 mil pessoas que tiveram de deixar suas casas. Na foto, a enchente que castiga São Borja.   http://bit.ly/2rZ1KzJ