Logo

Ir para
Certaja Energia
Ofertas!    Consulta cartão  /   Trabalhe conosco  /  SAC  /  Contatos  /  Webmail  /  Zimbra
Horizontal Drop Down Menus
Cardápio diário
Untitled Document


Últimas notícias
Untitled Document
22/10/14 - CERTAJA comemora 45 anos de fundação
17/10/14 - CERTAJA completa 45 anos
17/10/14 - CERTAJA realiza a XXI SIPAT
03/10/14 - 45 ANOS DE CERTAJA
03/10/14 - Engenheiro Certajano participa de Congresso ...
03/10/14 - DOMINGO NA LAGOA
26/09/14 - Palestra Qualidade de Vida Emocional
26/09/14 - INVERNADA CERTAJANA

• Mais notícias

Untitled Document
Sobre a Cooperativa

HISTÓRIA:

A empresa foi fundada em 17 de outubro de 1969, quando o então Presidente da República Arthur da Costa e Silva incumbiu o Prefeito Municipal de Taquari, Sr. João Carlos Voges Cunha, de fundar uma Cooperativa, aproveitando um programa federal de eletrificação rural. O programa tinha por objetivo levar o desenvolvimento através da energia elétrica, visando qualidade de vida, aumento da produção e contenção do êxodo rural. Nasceu assim a CERTAJA.

No início, o alvo principal a ser atingido eram as propriedades rurais, localizadas dentro da área de atuação da cooperativa, com o objetivo de fornecer energia elétrica aos produtores rurais, proporcionando-lhes mais conforto e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Após alguns anos, sentindo a necessidade de diversificar suas atividades e ampliar sua participação no mercado dos negócios, no ano de 1975, resolveu ingressar no segmento de bens duráveis (materiais elétricos e eletrodomésticos), abrindo uma loja na cidade de Taquari. Por um determinado período chegou a possuir dez filiais que atendiam boa parte da área de abrangência da cooperativa.

No segundo semestre de 1993, a CERTAJA, a pedido da comunidade, encampou a Cooperativa de Produção de Grãos de Taquari – COMITAL, que, nesta ocasião, encontrava-se em estado falimentar. Tudo isso levou a cooperativa à necessidade de repensar o seu processo administrativo e operacional. A solução encontrada foi a capacitação técnica dos funcionários e a implantação do Controle de Qualidade Total. Em 1994 a empresa aderiu ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, o PGQP.

Em 1º de janeiro de 2008 aconteceu o desmembramento dos negócios da CERTAJA. Nasceu, assim, a CERTAJA DESENVOLVIMENTO, que engloba as atividades de Engenho de Arroz, Agroveterinária, Supermercado, Geração de Energia e Serviços Elétricos. A separação dos negócios foi uma exigência da legislação do setor elétrico brasileiro, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Desta forma, as duas cooperativas, CERTAJA ENERGIA e CERTAJA DESENVOLVIMENTO, têm razões sociais distintas e são juridicamente independentes.




CERTAJA DESENVOLVIMENTO:

Criada em 1º de janeiro de 2008 através do desmembramento dos negócios da CERTAJA, a CERTAJA Desenvolvimento é uma cooperativa preocupada em fomentar o progresso e o desenvolvimento nas comunidades que atende. Isso acontece através de sua postura comercial ética e voltada à sustentabilidade. Apoiar projetos culturais é outro de seus diferenciais, e sua participação na vida comunitária alicerça seus vínculos junto a associados e clientes.

A CERTAJA Desenvolvimento atua em diversos segmentos:

Engenho de Beneficiamento de Arroz
Beneficia arroz que é comercializado em todo o país e no exterior, além de possuir sua marca própria, o Arroz Nobre do Sul.

Agroveterinária
Atua na área de fomento e insumos, auxiliando principalmente o produtor rural. Fornece também toda a linha de rações, medicamentos veterinários e maquinário necessário ao bom desenvolvimento da produção rural.

Supercentro Varejista
Com a intenção de alcançar sua missão de Oferecer a melhor experiência de compras da cidade “, A CERTAJA Desenvolvimento possui dois supermercados na cidade de Taquari. No ano de 2012 foi reinaugurado o Supercentro, que agora conta com uma loja            diferenciada com produtos de bazar, artigos gaúchos, petshop, agroveterinária, linha automotiva e ferragens.
O Supercentro conta também com uma Cafeteria que, além de lanches, oferece opções diferenciadas de cardápio para o almoço de nossos clientes e associados.

Geração de Energia
A CERTAJA Desenvolvimento conduz estudos de viabilidade para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas, as PCHs. Em 2012 iniciou a construção das PCH’s Morrinhos 2,25 MW e Abranjo 4,8 MW, respectivamente em Barão do Triunfo e Encruzilhada do Sul. A previsão é que em 2013 já estejam gerando energia.
As PCHs são usinas de até 30 MW, cujo impacto ambiental é mínimo, já que não existe construção de grandes lagos artificiais, e sim o aproveitamento de cursos naturais de água com regularização diária em pequenos reservatórios.
Além das PCH’s Morrinhos e Abranjo, a CERTAJA possui outros projetos do mesmo gênero, parte de uma estratégia em gerar a energia no montante em que distribui a seus associados, para quem sabe no futuro garantir sua auto-suficiência.

Serviços Elétricos
Iniciou suas atividades no dia 01/09/2010, em atendimento a legislação da ANEEL. A partir de então,  passou a ter autorização para prestar serviços de construção de redes a qualquer empresa ou pessoa física.


Untitled Document
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cooperativa De Geração de Energia e Desenvolvimento Taquari Jacui
Rua Sete de Setembro, 2635 - Bairro Centro
Fone: (051)3653-6600
Site hospedado na LOCAWEB


  Email: certaja@certaja.com.br
• Política de privacidade
• Desenvolvimento