Imagens | ANEEL

O vice-presidente da CERTAJA Energia, Ederson Madruga, esteve em São Paulo participando do Seminário Internacional – O Futuro do Consumidor de Energia Elétrica, realizado pela da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, no dia 5 de maio.

O evento foi dedicado à discussão de grandes questões da energia elétrica no Brasil e reuniu 300 participantes presenciais, além de uma audiência que superou 360 conexões simultâneas no canal da ANEEL no YouTube, autoridades do governo e especialistas nacionais e internacionais.

O seminário trouxe à tona os novos perfis e papéis do consumidor de energia elétrica e as experiências de outros países no atendimento a essas expectativas. Ederson Madruga disse que a mudança no relacionamento dos clientes com suas fornecedoras de energia elétrica é iminente.

“Isso acontece no que diz respeito a forma desta relação, pois hoje o consumidor está ativo, gerando parte de sua energia, e em breve deverá escolher de quem compra seu quilo watt hora, como nas relações de atendimento”.

O vice-presidente vê com bons olhos a relação construída e consolidada ao longo dos anos, entre a CERTAJA Energia com o seu cooperado. “O cooperado é a figura principal e a razão de existir da cooperativa. Inúmeras foram as ações mostradas durante o seminário, de aproximação com os clientes, e a CERTAJA Energia já realiza com seus cooperados muitas delas: atendimento via whatsapp, assinatura digital, envio de mensagens antecipadas, ligações para orientações, enfim, um contato direto e personalizado”, finalizou o Ederson Madruga.