Um time de 11 cooperados da localidade de Fazenda Pereira, em Taquari, participaram de um curso de Relacionamento Interpessoal com objetivo de agregar diferenciais para o crescimento na vida pessoal e profissional. A formação foi realizada de forma gratuita pelo Sindicato Rural, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/RS, e a CERTAJA Energia.

O curso oferece técnicas para quem procura conhecimento de si e como lidar com o outro, e trabalha ainda a valorização do ser humano como ser pensante e a empatia, melhorando a qualidade do atendimento no trabalho.

Entre os temas abordados também estão o trabalho em equipe, liderança, autoestima, ego, medo do fracasso, automotivação, empatia, assertividade nos relacionamentos, os desafios e benefícios da mudança, o autoconhecimento “porque primeiro é preciso conhecer o Eu para depois conhecer o Outro”.

Os 11 cooperados também aprimoraram suas habilidades de comunicação, desenvolveram a competência de dar e receber feedback de modo assertivo, trabalharam as situações de divergências e administrar os conflitos pessoais e no trabalho, e como trabalhar o comportamento profissional, a compostura, ética e o bom relacionamento.