Informativo bimestral da CERTAJA Energia chega com novas editorias, reformulação visual e maior aprofundamento jornalístico

O novo Certajano já está disponível aos cooperados da CERTAJA Energia. Além disso, a edição de agosto do informativo bimestral da Cooperativa traz uma importante novidade: a reformulação gráfica e temática do projeto. A partir da edição 185, o periódico ganha novas editorias, maior aprofundamento jornalístico e inovadores recursos visuais.

Segundo Simone Stapenhorst França, coordenadora de comunicação da CERTAJA Energia, a Cooperativa optou por essa mudança porque sentiu que o informativo estava muito estático, focado em notícias pontuais, mas que não envolviam de fato as pessoas. “Por isso, buscamos o auxílio do Alfa Estúdio, uma empresa especialista em jornalismo e marketing para fazer essa nova roupagem e também esse novo interior do Certajano”, explica.

De acordo com a coordenadora, as mudanças foram positivas e trouxeram uma visão de ação e mobilidade, onde o leitor folheia, entende e interage com o conteúdo através das fotos. “É uma leitura mais fácil e simples, que facilita a compreensão sobre o que está acontecendo na Cooperativa”, analisa Simone.

Novidades

O novo Certajano proporciona uma experiência multiplataforma ao cooperado. O leitor terá acesso às matérias na edição impressa e poderá ler o periódico no site da Cooperativa – inclusive poderá folhear o jornal através do sistema flip. Além disso, QR Codes estão distribuídos pelas páginas para conduzir o leitor a vídeos exclusivos que ampliam o conteúdo.

“Sugiro que usem o QR Code, porque tem todo um conteúdo bem fundamentado e produzido, que é para ser visto por todos os cooperados”, conclui Simone.