APRENDIZ COOPERATIVO

AprendizNo dia 2 de fevereiro, 15 aprendizes iniciaram as suas atividades teóricas na escola Pastor Dohms. Dentre as disciplinas cursadas antes da inserção na Cooperativa encontram-se: Cidadania e Trabalho, Cooperativismo, Empreendedorismo, Matemática Comercial e Financeira, Informática, Formação Humana e Científica, Linguagem e Comunicação, Introdução à Administração e Apresentação para o Mercado de Trabalho. Os integrantes desta nova turma são: Daniel Medeiros da Silva, Diennifer Couto Bittencourt, Giovana Costa Dutra, João Paulo Junqueira Pereira, Júnior Costa Porn, Melquisedeque Oliveira dos Santos, Mirele Caroline Fagundes, Nicolas Haubert da Silva, Gustavo Brito da Rosa, Ingrid Pacheco da Silva, Katieli Salgado da Silva, Luan dos Santos Nunes, Pâmela Santos Bizarro, Vitória Kroth Pereira e Yasmin Fazenda Meireles.


CERTAJA AUXILIA CEEE NO RESTABELECIMENTO DA ENERGIA ELÉTRICA EM PORTO ALEGRE

CERTAJA, CEEE e CERTEL unidas na recuperação de Porto Alegre

Crédito Fotografia: Beto Rodrigues/Grupo CEEE

Em razão do forte temporal que assolou Porto Alegre no dia 29 de janeiro, 450 mil clientes da concessionária ficaram sem energia elétrica, gerando uma situação caótica na região. No dia 31 de janeiro a Secretaria de Minas e Energia/CEEE solicitou o apoio da CERTAJA para auxiliar nos trabalhos de restabelecimento da energia na capital gaúcha. Assim, nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro duas turmas certajanas foram a Porto Alegre e realizaram serviços de podas, emendas de cabos, troca de condutores e manutenção nos bairros Petrópolis e Cidade Baixa.

Os colegas que participaram desta empreitada julgaram o trabalho muito gratificante. Viveram momentos únicos no enfrentamento de adversidades, trocaram experiências com equipes de outras empresas e foram autores importantes na restauração da energia elétrica na capital. Os cidadãos de Porto Alegre foram muito receptivos com o pessoal da CERTAJA, oferecendo água, lanches e infraestrutura. Prédios inteiros, assim que tiveram a energia restabelecida, aplaudiram as equipes, reconhecendo o trabalho realizado. A direção da CERTAJA parabeniza os colaboradores pelo trabalho realizado! Os colegas que participaram foram:

 Adilson Machado de Borba da Conceição

Auri Alves dos Santos

Carlos Roberto da Silva

Celso Alves de Oliveira Junior

Cristiano Machado Pereira

Cristiano Oliveira da Silva

Cristiano Silva da Costa

Dieison Costa de Souza

Fernando de Oliveira Nunes

Glausio Ribeiro de Araujo

Joao Vandenir de Farias Filho

Juliano da Rosa Machado

Luis Fernando da Silveira

Luis Marcelo Casemiro Duarte

Marcio Nunes Petry

Marcos da Silva

Rogerio Leandro da Silva

Volnei Quadros da SilvaEquipes SSE_POA (2) Equipes SSE_POA (1)


DICAS DA CIPA

Dica da CIPACuidados com a energia elétrica

  1. Chave-fusível: ligar ou desligar chave-fusível com as mãos ou com varas (madeira, bambu, cano, etc.) pode causar choque mortal. Este é um serviço que só a empresa de energia pode executar.
  2. Cuidado com fios caídos. Eles podem estar energizados. Desligue antes a chave da luz junto ao medidor se for nas suas instalações. Se for na rede externa, mantenha distância, sinalize o local (com galhos, cordas, etc.) e chame a empresa de energia.
  3. Fogos de artifício: não solte fogos de artifício perto das redes elétricas, pois pode haver rompimento de cabos com acidentes fatais.
  4. Caminhão caçamba ou guincho: muito cuidado ao manobrar caminhões com caçambas, guindastes e betoneiras perto dos fios. Esses equipamentos podem ficar muito próximos dos cabos, com risco de contatos acidentais, rompimento de fios e choques graves. Inspecione o local antes dos serviços.
  5. Poda ou corte de árvores: cuidado com a poda ou o corte de árvores perto dos fios. Se algum galho tocar na rede e em você, o choque pode ser fatal. Planeje muito bem o serviço. Mantenha sempre limpa a faixa de terreno embaixo da rede, antes que os galhos atinjam os fios.

Fonte: http://bit.ly/22yNWpL



IMAGENS DA SEMANA

TemporalPortoAlegreNo dia 29/1 um temporal de magnitude nunca antes visto em Porto Alegre devastou a região central da cidade. Mais de 3 mil árvores foram derrubadas ou quebradas. Ocorreram danos gerais nas redes elétrica e de telefonia, alagamentos e diversos outros problemas  em prédios e carros.

 

enchenteNesta quinta-feira, 4/2, a capital (ainda não plenamente recuperada) novamente sofreu com fortes chuvas, que provocaram enchentes em várias áreas da cidade. Um homem usou um caiaque para se locomover na Avenida Sertório.

Imagem: Luciano Balestreri/Arquivo Pessoal. Fonte: Zero Hora