Um depoimento muito bacana foi postado no perfil do Facebook de Alex Rambor, no dia 23 de junho. No post, ele elogia o trabalho dos certajanos para restabelecer a energia para famílias que estavam ilhadas por conta da enchente, em General Neto, Triunfo.
Confira o post:

Anderson Quadros, do setor de Engenharia e Operação, detalha o trabalho realizado, que contou com união, dedicação e apoio da comunidade. Confira o relato:
Depoimento
Na última segunda-feira (23/06), nossas equipes foram acionadas para uma interrupção de energia em General Neto. O cenário era desafiador: às 6h37min recebemos as primeiras informações que indicavam falta de energia e logo suspeitamos de enchente na localidade.
Às 07h03min, a equipe Móvel 03 (Ruan e Odair), que já vinha de outro atendimento emergencial, foi direcionada para a ocorrência. Ao chegar, por volta das 8h, a situação se confirmou: a enchente impedia o acesso. Era preciso um barco para chegar até o ponto da falha.
Foi então que a pronta colaboração de nossos cooperados da região fez toda a diferença! Acionados, eles se prontificaram imediatamente a auxiliar com o barco. Com esse apoio essencial, a equipe Móvel 03 conseguiu navegar até a chave 3253, identificando que 59 cooperados estavam sem energia.
Durante a inspeção de segurança da rede, foi constatado um problema mais complexo: a estrutura de média tensão no poste 36845 estava queimada e havia um cabo partido. Sem o material para esse reparo específico, a equipe Móvel 32 (Luciano Crestani, Rodrigo Alberto, Tauan Gabriel e Luciano Sortica) foi acionada. Eles também se dispuseram prontamente e, novamente, os cooperados garantiram o apoio necessário.
Às 13h52min, a Móvel 32 iniciou o deslocamento e, apesar da complexidade da atividade, que exigiu muita dedicação e um trabalho minucioso, finalizou o serviço às 17h, restabelecendo a energia para todos os cooperados às 17h26min.
Agradecemos imensamente a todos os cooperados pela solidariedade e parceria fundamentais! Um reconhecimento especial à agilidade, ao empenho e profissionalismo das equipes Móvel 03 e Móvel 32 que, mesmo diante dos riscos e desafios, trabalharam incansavelmente para garantir a segurança e o conforto de nossa comunidade. Juntos, somos mais fortes!
Às 07h03min, a equipe Móvel 03 (Ruan e Odair), que já vinha de outro atendimento emergencial, foi direcionada para a ocorrência. Ao chegar, por volta das 8h, a situação se confirmou: a enchente impedia o acesso. Era preciso um barco para chegar até o ponto da falha.
Foi então que a pronta colaboração de nossos cooperados da região fez toda a diferença! Acionados, eles se prontificaram imediatamente a auxiliar com o barco. Com esse apoio essencial, a equipe Móvel 03 conseguiu navegar até a chave 3253, identificando que 59 cooperados estavam sem energia.
Durante a inspeção de segurança da rede, foi constatado um problema mais complexo: a estrutura de média tensão no poste 36845 estava queimada e havia um cabo partido. Sem o material para esse reparo específico, a equipe Móvel 32 (Luciano Crestani, Rodrigo Alberto, Tauan Gabriel e Luciano Sortica) foi acionada. Eles também se dispuseram prontamente e, novamente, os cooperados garantiram o apoio necessário.
Às 13h52min, a Móvel 32 iniciou o deslocamento e, apesar da complexidade da atividade, que exigiu muita dedicação e um trabalho minucioso, finalizou o serviço às 17h, restabelecendo a energia para todos os cooperados às 17h26min.
Agradecemos imensamente a todos os cooperados pela solidariedade e parceria fundamentais! Um reconhecimento especial à agilidade, ao empenho e profissionalismo das equipes Móvel 03 e Móvel 32 que, mesmo diante dos riscos e desafios, trabalharam incansavelmente para garantir a segurança e o conforto de nossa comunidade. Juntos, somos mais fortes!
Desde sempre, principalmente desde o evento das enchentes de maio/2024, o apoio dos cooperados ribeirinhos se faz muito presente e é importante para que possamos reestabelecer a energia em situações como a deste dia 23.
É uma situação atípica, que envolve o uso de embarcação, coletes salva-vidas e um alinhamento necessário entre os colaboradores em campo, o Centro de Operação e o setor de Segurança, para que a atividade seja executada com segurança.
Na maioria dos casos, o comum seria aguardar a baixa dos níveis da água, mas entendemos a necessidade do nosso cooperado e, com o comprometimento das equipes, conseguimos atender da melhor forma”, afirma.
É uma situação atípica, que envolve o uso de embarcação, coletes salva-vidas e um alinhamento necessário entre os colaboradores em campo, o Centro de Operação e o setor de Segurança, para que a atividade seja executada com segurança.
Na maioria dos casos, o comum seria aguardar a baixa dos níveis da água, mas entendemos a necessidade do nosso cooperado e, com o comprometimento das equipes, conseguimos atender da melhor forma”, afirma.