Um sucesso de SIPAT!

A XXXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi um sucesso! De 13 a 17 de outubro, os certajanos participaram de uma programação repleta de aprendizado, integração e conscientização sobre diversos temas.

O primeiro dia foi marcado pela palestra “Primeiros Socorros”, conduzida pela enfermeira Patrícia Cruz, do Hospital São José. A atividade proporcionou orientações práticas sobre como agir em situações de emergência, com demonstrações de técnicas essenciais que podem salvar vidas dentro e fora do trabalho.


Na terça-feira, 14, o tema “Inteligência Emocional” foi abordado pelo psicólogo Ezequiel Calegari, da Unimed. A palestra trouxe reflexões sobre o autoconhecimento, o controle das emoções e a importância do equilíbrio emocional.

À tarde, a peça teatral “A dependência química no dia a dia”, apresentada pelo Grupo Teatral Casa de Davi, emocionou os certajanos. A atividade uniu arte e reflexão, ao abordar, de forma sensível e realista, os impactos da dependência química. Os integrantes também dividiram suas experiências pessoais, suas batalhas e as vitórias na luta contra a dependência química.


No dia 15, a programação seguiu com a palestra “Direção Defensiva”, ministrada pelo policial rodoviário federal, Keise Gonçalves, na sede da Acerta. A atividade destacou a importância da responsabilidade no trânsito e das atitudes preventivas que garantem a segurança de motoristas, passageiros e pedestres.


Já no dia 16, o engenheiro de segurança Leandro da Cruz Vargas ministrou a palestra “Segurança no Trabalho”.


A programação foi encerrada com chave de ouro, no dia 17, com o espetáculo teatral “Falando de Segurança”, apresentado pelo Grupo Ueba. De forma leve, divertida e interativa, os atores levaram ao público mensagens importantes sobre comportamento seguro, prevenção de acidentes e responsabilidade coletiva.

A manhã também foi de celebração pela passagem dos 56 anos da Cooperativa!

Vídeo – Momento de celebração:


Confira a galeria:


Confira o vídeo com um trecho da peça teatral, que contou com a participação do colega Lucas Jesiel!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *