A CERTAJA Energia recebeu os especialistas em infraestrutura, Cleidir Emídio da Silva e Fanny Brito Aguiar, representantes do corpo técnico do Departamento de Energia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), para a fiscalização das obras da primeira chamada da quinta fase do programa Energia Forte no Campo.

A inspeção in loco ocorreu no dia 1º de julho e foi acompanhada pelo coordenador do setor de Projetos e Obras da Cooperativa, Ramon Pretto Baldissera, e pelo técnico projetista Tobias Leal. Durante o dia, foram visitadas obras nos municípios de Tabaí, Paverama, Taquari, Bom Retiro do Sul e Vale Verde, que, juntas, representam um investimento de R$ 2.886.501,57.
Além das visitas técnicas, os representantes da SEMA estiveram na CERTAJA Energia para uma reunião de alinhamento, que contou com a presença do presidente, Renato Pereira Martins; do vice, Ederson Madruga; Marciano Vicari, do setor Financeiro; Mateus May, gerente de Distribuição; e Jairo Rocha, do setor de Gestão de Ativos.
Obras fiscalizadas
| Localidade | Município |
| Linha Brasil | Paverama |
| Arroio do Potreiro | Taquari |
| Arroio do Potreiro/287 | Taquari |
| Cerro dos Gomes | Bom Retiro do Sul |
| Monte Alegre | Vale Verde |
| Morro do Pedro Rosa | Tabaí |