
A CERTAJA Energia marcou presença na 11ª edição do Security Day, evento de referência em cibersegurança para tecnologia daoperação (TO). Realizado pela Integrasul, no dia 16 de outubro, em Caxias do Sul, o encontro reuniu especialistas e empresas do setor em um ambiente voltado à troca de experiências, atualização tecnológica e fortalecimento de redes de contato.
A Integrasul apresentou o case de sucesso sobre a implementação de segurança cibernética na Subestação Vale Verde (CTJ3). O projeto, que tem caráter estratégico, garante o atendimento aos rigorosos requisitos de segurança estabelecidos pelos órgãos reguladores, como o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A apresentação, que demonstrou a eficácia da solução aplicada, foi feita por Felipe Chiaradia, da Integrasul, em parceria com nosso colega Lucas Pereira, do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

O coordenador do setor de Engenharia e Operação, Geison Bittencourt Quadros, também participou da programação.

DEPOIMENTO
Nossa equipe aproveitou o ambiente propício para o networking, interagindo com técnicos e gestores da área de Segurança da Informação, e retornou com insights valiosos para atuar de forma ainda mais proativa. Nossa representação no Security Day reforça o compromisso da Cooperativa com a segurança e a inovação de sua infraestrutura crítica.
Também tivemos o prazer de encontrar colegas da CERTEL, fortalecendo a sinergia e a troca de experiências entre as cooperativas da região.
