Cursos capacitam comunidades

A CERTAJA Energia, em parceria com o SENAR-RS e os Sindicatos Rurais de Taquari e Triunfo, promoveu, recentemente, três cursos voltados ao desenvolvimento de habilidades técnicas e práticas no meio rural.

Nos dias 10 e 11 de julho, o curso “Derivados da Soja” foi realizado no Parque Apícola de Taquari, sob orientação da engenheira agrônoma e especialista em tecnologia de alimentos, Joelma Rodrigues. Os participantes aprenderam a transformar a soja em uma ampla gama de produtos, como leites vegetais, queijos, farinhas, proteína texturizada, bolos, salgados e doces.


De 14 a 16 de julho, o Sindicato Rural de Taquari sediou o curso “Excel Básico – Gestão Rural”, com carga horária de 24 horas. O instrutor Marcelo Duran conduziu os oito participantes em atividades práticas de uso do Microsoft Excel, com foco em cálculos, gráficos, funções e aplicações voltadas à gestão de propriedades rurais.


Também de 14 a 16 de julho, o Sindicato Rural de Triunfo recebeu o curso “Tecnologia da Poda”, ministrado pela engenheira agrônoma Andréia Visentin Cana. O conteúdo combinou teoria e prática, capacitando oito participantes nas técnicas adequadas de poda de plantas frutíferas, abrangendo diferentes culturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *