OFICINA SABER SER

Oficina PNE´sEm 16 de julho, 18 colaboradores dos setores Mercearia, Serviços, Recebimento, Gerenciamento de Categorias, Cafeteria, Hortifruti e Gerência Supermercado participaram da oficina “Saber Ser”, que teve como objetivo conscientizar e sensibilizar os colaboradores quanto à inserção de pessoas com deficiência no ambiente corporativo. Colegas com alguma deficiência não são incapacitados para o trabalho compatível com suas aptidões. A facilitadora foi Geovana Machado, auxiliar de Recursos Humanos.


CURSO AGAS

AGASNos dias 8, 9 e 10 de julho o Supercentro CERTAJA promoveu em parceria com a AGAS cursos específicos para a área de varejo, com enfoque em processos e relacionamento com os clientes. Aberta à comunidade, a atividade foi ministrada na Escola Pastor Dohms e teve expressiva participação dos funcionários do setor varejista da cooperativa.


FEIRA DE HORTIFRUTI

Feira HFNo dia 3 de julho o Super CERTAJA realizou sua 1ª Feira de Hortifrutigranjeiros, no Super Matriz. Entre as atrações merecem destaque as promoções diferenciadas dos dias normais e a oferta de produtos especiais como aipo, manjericão, alecrim, entre outros. Segundo o líder do setor de Hortifruti do Supermercado CERTAJA, Lucas Carvalho, a ideia principal é, além de aumentar os resultados, mudar a exposição de produtos e passar uma imagem diferente para os clientes através da exposição de um mix com qualidade e bom preço. A promoção foi divulgada através de encartes, panfletos e da Fan Page no Facebook do Supercentro CERTAJA. Em função do sucesso obtido nessa primeira edição a próxima feira acontece dia 24 de julho.


CERTIFICAÇÃO DO ENGENHO

Engenho
Equipe da Agroindústria CERTAJA

Em 16 de julho, após auditoria realizada pelo Instituto de Qualidade CERTIFICA, o Engenho conquistou a CERTIFICAÇÃO DE UNIDADE ARMAZENADORA. Esta certificação é uma exigência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA. Sem esta certificação, a Agroindústria não estaria apta a receber e armazenar arroz de terceiros. O trabalho iniciou em setembro do ano passado e todos se empenharam muito para que todo o processo estivesse de acordo com a legislação. O resultado obtido foi “NENHUMA NÃO CONFORMIDADE e a CERTIFICAÇÃO da Agroindústria”. Maiores detalhes desta importante conquista poderão ser lidos no próximo Nossa Energia e também nos jornais locais. Parabéns a todos envolvidos no processo!


VIDA SAUDÁVEL

Nozes
Fonte: http://bit.ly/1bs8XcI

Um novo estudo descobriu que comer oleaginosas — amêndoas, castanhas, avelãs e especialmente nozes —, pode dar a você a possibilidade de ter uma vida mais longa. O estudo mostrou que aqueles que comiam oleaginosas mais de três vezes por semana reduziram os riscos de câncer e doenças cardiovasculares, em comparação àqueles que não comiam. Além disso, também poderiam apresentar menores índices de massa corporal e cintura, e menor propensão a fumar. Os chamados “comedores de oleaginosas” também eram mais fisicamente ativos e desfrutavam de uma dieta melhor, em geral com mais vegetais, frutas e peixes. Tinham, ainda, menos riscos de desenvolver diabetes tipo 2 e hipertensão, ou seja, um risco de mortalidade 39% menor para aqueles que comiam oleaginosas em geral, e 45% menor para os que comiam nozes. As pessoas que comeram mais de três porções (uma porção equivale a 28 g) por semana de castanha, avelã, amêndoa, pinhão ou noz reduziram o risco de morte por doença cardiovascular em 55% e câncer em 40%. Um efeito semelhante foi encontrado também quando a ingestão de nozes foi analisada separadamente.