Na tarde de 06 de junho houve uma audiência com o Secretário de Energia , Arthur Lemos, o presidente da CEEE , Marco Soligo e os assessores do Secretário, os engenheiros Eberson e Zimmermann.
Nesta reunião foi tratado o assunto sobre as áreas rurais limítrofes da CEEE, que poderiam passar às cooperativas CERTAJA, Coopernorte, Coopersul e Cosel, antes da privatização. A ideia foi aceita e as cooperativas devem ultimar os estudos para as negociações.

Cooperativas presentes: Erineo Hennemann (Certel), Renato Martins e Ederson Madruga (CERTAJA), Jairton e Paulo ( Coopernorte)
Nos dias 31 de maio e 3 de junho a CERTAJA Energia recebeu uma auditoria externa de monitoramento em seu Sistema de Gestão da Qualidade.
io, da Univates.
Os colegas Marciano (Financeiro), Lovane (Contabilidade) e Miriam (SMF) participaram de uma reunião promovida pela Secretaria da Fazenda do RS no dia 05/06. Na oportunidade foram tratados os passos de implementação do Projeto da NF3e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica). Várias reuniões ainda acontecerão até que o projeto seja implementado. A previsão “informal” da obrigatoriedade da adesão das distribuidoras é que seja no segundo semestre do ano que vem.
No dia 6 de junho representantes da CIPA da CERTAJA Energia prestigiaram a SIPAT da ADAMA.

