No dia 19 de agosto, a OCERGS, em parceria com a FECOERGS, o SESCOOP e a Liga Ventures, promoveu um encontro, de forma virtual, que reuniu representantes das cooperativas de Infraestrutura do Rio Grande do Sul.
O objetivo foi avaliar soluções desenvolvidas por cinco startups selecionadas para o desafio de inovação “Automação para operacionalização do plano de contingência das Cooperativas de Infraestrutura do RS”.

No evento, organizado no formato de Pitch Day, cada startup apresentou sua proposta, respondeu aos questionamentos dos avaliadores e recebeu feedback da banca técnica. Ao final, foram definidas as empresas que seguirão no processo, detalhando suas soluções, até a escolha daquela que aplicará um projeto-piloto junto às cooperativas representantes: CERTAJA Energia, CERTEL e COPREL.
A CERTAJA foi representada pelos colaboradores Mateus May e Anderson Quadros, que integraram a banca avaliadora, além de Geison Bittencourt Quadros, responsável por conduzir o projeto dentro da cooperativa.
DEPOIMENTO
Os esforços da comissão agora se concentram em detalhar as propostas, analisando os custos da POC, além de futuros custos de recorrência, caso haja sucesso no piloto e posterior expansão para as demais cooperativas. Foi uma tarde de imersão no processo de inovação. Fico muito feliz de poder participar e contribuir.
