VIDA SAUDÁVEL

leiteLEITE ADULTERADO 5 – Em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feria (8), após deflagrar a Operação Leite Compensado 5, no Vale do Taquari, o promotor Mauro Rockenbach divulgou que as duas empresas envolvidas na adulteração do produto comercializaram cerca de 1 milhão de litros de leite fora do padrão. Segundo ele, os produtos ou estavam adulterados ou fora do prazo de validade.

A constatação foi feita por meio de 91 amostras de laboratório, 66 da empresa Hollmann, de Imigrante, e 25 da empresa Pavlat, de Paverama. A maioria desses produtos já foi vendida, apreendida ou encaminhada para fabricação de derivados, como queijo, iogurte, entre outros.

A operação Leite Compensado 5 ocorre em dez cidades do Vale do Taquari e do Vale do Sinos. Os proprietários das indústrias Pavlat e Hollmann, além de um funcionário desta última, foram presos por adulteração de leite. Amostras comprovaram que havia leite azedo e adição de água. Notas fiscais apreendidas confirmam também que foram comprados pelos suspeitos produtos como: soda cáustica, água oxigenada, bicarbonato de sódio, citrato, entre outros.

Fonte: http://bit.ly/1qhK77L

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *