Conheça clientes que migraram para o Mercado Livre de Energia

Há 54 anos, a CERTAJA Energia tem acompanhado os processos de inovação e desenvolvimento, sendo, muitas vezes, a mola propulsora dessa transformação. Recentemente, a Cooperativa também passou a se estruturar para atuar como comercializadora de energia no Mercado Livre. Conheça clientes que fizeram a migração com a CERTAJA Energia:

Parceira na tradição e na inovação

Cooperada da CERTAJA Energia desde sua fundação, em 1982, a Britagem Montenegro viu no movimento de migração para o Mercado Livre de energia uma oportunidade de reduzir os custos da empresa. Para isso, encontrou na Cooperativa a parceira ideal para tirar do papel este projeto.

“A gente preza a parceria a longo prazo, a gente preza a responsabilidade em ambas as partes. Tão importante quanto vender bem, para um cliente responsável, que honre seus compromissos, é comprar de um fornecedor que passe confiança e nos dê respaldo. A CERTAJA entrega isso”, avalia o engenheiro civil e técnico em mineração, Henrique Carollo, sócio administrativo da Britagem Montenegro.


Este movimento, segundo ele, não aconteceu de uma hora para outra. Foi preciso um estudo profundo para tirar do papel o projeto, já que a energia é uma área muito sensível para a empresa.

“O custo da energia no cenário atual é muito significativo. Vimos uma grande oportunidade de redução de custos. A partir deste novo modelo, acredita-se que vamos reduzir em torno de 20, 30% do valor da conta de energia”, explica.

“A gente tem muitas histórias com a CERTAJA. São histórias que têm que ser levadas em consideração. Por essa parceria, por essa credibilidade que a CERTAJA sempre passou, nosso foco, nossa preferência (para a migração) foi a Cooperativa”, reforça Carollo.


Solução em casa

A primeira parceira da CERTAJA Energia que realizou a migração para o mercado livre foi a CERTAJA Desenvolvimento. Segundo Jacob Braga de Souza, vice-presidente da Cooperativa, a decisão de participar deste processo passa diretamente pela possibilidade de redução das despesas com energia.

“Nossa previsão é que em cinco anos possamos economizar mais de R$ 170 mil. E não havia outra parceira que não fosse a CERTAJA Energia para nos ajudar. Pela parceria e facilidade de já ser a distribuidora enviada no fornecimento de energia”, observa.


Oportunidade e confiança

Um dos principais nomes do setor de britagem a atender o Vale do Taquari desde 2019, a Britagem Bom Jardim foi mais uma empresa a adotar a migração em sua sede. De acordo com a diretora, Crene da Costa Silva, a mudança se deu pela necessidade da redução dos custos de energia – a previsão é uma redução mensal de cerca de R$ 6 mil.

“Durante este processo de transição, a equipe da CERTAJA nos deu suporte e esclareceu sempre nossas dúvidas, mantendo uma boa comunicação. Isso, certamente, foi essencial para a migração de nossa empresa para este novo formato”, analisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *