CERTAJA DESENVOLVIMENTO VENDE O SUPER MATRIZ

Sexta-feira, dia 21, o Supermercado CERTAJA Matriz foi vendido para Luiz Ávila, proprietário do Supermercado Ávila, localizado na Coxilha Velha. As atividades operacionalizadas e gerenciadas pela CERTAJA continuarão até metade de outubro, quando o Super Matriz fechará por duas semanas e, em novembro, o novo dono deverá assumir as operações. De acordo com Pedro Maia, presidente da CERTAJA Desenvolvimento, “estamos fechando a parte do varejo (supermercados) por problemas financeiros ocasionados pelas usinas de energia, que não têm dado o retorno esperado. Continuaremos operando o bazar, porém com produtos agroveterinários. As salas do Supercentro serão locadas, de forma que ele vire um mini shopping. Importante destacar que foi vendido apenas o ponto do Super Matriz, continuando o prédio como propriedade da CERTAJA Desenvolvimento”. A medida em que novas informações a respeito da transição se concretizarem, a direção comunicará a todos os certajanos.


EQUIPES DE ATENDIMENTO DA CERTAJA ENERGIA

PlantõesNo dia 21 de agosto teve início a sequência de reuniões periódicas com as Equipes de Atendimento, com vistas a avanços operacionais e no atendimento ao cooperado. Estas reuniões são periódicas, com todas as equipes do Setor de Operação, e visam estreitar a interação entre setores, buscar soluções rápidas para problemas do cotidiano e repassar novas estratégias para o atendimento aos cooperados.


VISITA EMPRESÁRIO

VisitaSegunda-feira, 24 de agosto, a Agroindústria CERTAJA recebeu visita de Manuel Antônio Vital Andrade, sócio-diretor da empresa Vila Real Comércio e Transportes Imp. e Exp. Ltda, com sede na cidade de Ipatinga, estado de Minas Gerais. Andrade foi recepcionado pelo supervisor comercial da Agroindústria, Alexsandro Martins da Silva, que apresentou a Unidade Agroindustrial e falou sobre os diversos processos operacionais da planta e sobre o envolvimento da Cooperativa nos vários elos da cadeia produtiva do arroz.  Outro ponto importante valorizado pelo empresário foi saber que a matéria-prima base do produto final é proveniente de associados da Cooperativa e que, portanto, garante um impacto sócio-econômico positivo na região. A empresa Vila Real é proprietária da Marca Arroz Pratudo e detentora também da distribuição da Marca Arroz Conquista em várias cidades na região do vale do aço no Estado de Minas Gerais. A empresa já é parceira da Cooperativa há mais de um ano e pretende ampliar ainda mais sua parceria.


INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Inovação - ÉdersonA Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL realiza, bienalmente, o Congresso de Inovação Tecnológica em Energia Elétrica – CITENEL e o Seminário de Eficiência Energética no Setor Elétrico – SEENEL. Os eventos são uma oportunidade para que empresas de energia elétrica e instituições de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) divulguem inovações tecnológicas desenvolvidas no âmbito dos programas regulados, além de ser um momento para troca de experiências e para a discussão da regulamentação vigente.  A temática central foi a importância da cooperação para a inovação e a eficiência no setor elétrico. A organização do evento ficou a cargo da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia – Coelba, e realizou-se de 17 a 19 de agosto, na Costa do Sauípe, Bahia. O trabalho “Ferramenta para Controle de Custos Operacionais, Plano de Investimentos e Projeção de Tarifas de Distribuidoras”, resultado do Projeto de P&D desenvolvido em conjunto por oito cooperativas permissionárias do Rio Grande do Sul foi apresentado pelo engenheiro Marcelo Aparecido Pelegrini, da empresa SINAPSIS Inovação em Energia, uma das empresas executoras do projeto, e foi acompanhado pelo gerente do projeto, o engenheiro eletricista Ederson Madruga, da CERTAJA Energia.


IMAGEM DA SEMANA

PRIMAVERA CERTOTEMPO FIRME – A sexta-feira (28) começa fria em todo o Rio Grande do Sul. As marcas foram baixas neste amanhecer. Em Vacaria, fez 3,9ºC. Em Porto Alegre, a mínima foi de 10ºC. Durante a tarde, o aquecimento eleva às temperaturas, que podem chegar a 28ºC, na Região Missioneira. Em Porto Alegre, a tarde é agradável, não passando muito dos 25ºC.  O vento típico de primavera dos últimos dias deve permanecer e, por isso, a sensação de frio é maior no começo do dia.  Entretanto, esse mesmo vento é o que torna as temperaturas agradáveis durante a tarde, pois ameniza o calor. O primeiro final de semana da Expointer deve ser diferente dos últimos anos, pois não terá chuva. O sábado (29) deverá seguir o mesmo padrão da sexta-feira, com marcas mais baixas no amanhecer e tarde quente e ensolarada. Na segunda-feira (31), a umidade aparece, deixando o tempo instável na metade da próxima semana. Com isso, entre terça e sexta, há chance de chuva no Estado. Fonte: http://bit.ly/1hJmZgl