TARIFAS DE ENERGIA

Em 16 de março os certajanos Marcus França, Deise, Felipe e Enoque estiveram reunidos com a Consultar Consultoria e Serviços de Engenharia para falar sobre a funcionalidade desenvolvida para projeções referentes à segunda revisão tarifária da CERTAJA, que deve ocorrer em 29 de maio. Entre os temas discutidos estão assuntos relacionados ao tratamento a ser dispensado aos componentes de custos que dão origem às tarifas, tais como energia comprada, mercado, componentes financeiros etc. Tudo isso diz respeito à composição da tarifa da Cooperativa, então os impactos se darão diretamente na saúde econômica e financeira da CERTAJA, assim como no preço que nossos cooperados terão que pagar pelo consumo da energia distribuída. Até o final de abril a CERTAJA deve apresentar seu pleito de Revisão Tarifária à ANEEL. Para tanto, os estudos e projeções devem estar concluídos e o percentual de reajuste deve estar aprovado pelo Conselho de Administração.


REVISÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

No dia 22 de março aconteceu uma reunião com todos os gestores, gerentes e envolvidos no Planejamento Estratégico da CERTAJA Energia. De acordo com Michael Lima, gestor do Núcleo da Qualidade, 60% das ações previstas estão concluídas, e o restante está dentro dos prazos do cronograma, que vai até 2019. Na ocasião também foi apresentada uma análise da Pesquisa IASC 2016 e também um breve resumo da situação de implantação da ISO 9001 e 10002, que deverá ser concluída até o final do primeiro semestre. Um total de 21 colaboradores participou da reunião.


PRÉ-ASSEMBLEIA

Ontem, dia 23, aconteceu a pré-assembleia na sede da Acerta, quando as direções das Cooperativas de Energia e de Desenvolvimento apresentaram os resultados de 2016 e levaram à equipe de trabalho a visão quanto ao futuro dos empreendimentos. Após a apresentação dos resultados houve homenagem para os certajanos Geison Bittencourt, Ícaro Araújo, Celso Alves e Cristiano da Costa, formados em cursos técnicos e pós-graduação. O evento foi encerrado com um jantar e 123 pessoas compareceram.


PARCERIA CCG

Em 22 de março os colaboradores Aline Gabriele, Nathália, Dario e Luciana representaram a CERTAJA Desenvolvimento no Centro Administrativo do Centro Clínico Gaúcho – CCG, em Porto Alegre. Nessa visita os colaboradores conheceram um pouco mais as pessoas com quem irão se relacionar, bem como a sistemática dessa parceria entre CCG e CERTAJA. Nossos colegas foram muito bem recebidos pela gerente de atendimento Sílvia Betiolo, que apresentou o Call Center de agendamentos de consulta, SAC, ouvidoria, setor de cadastro, faturamento e financeiro. Além de conhecer toda a estrutura administrativa, uma sede nova e moderna, nossos colegas encontraram os gestores dos setores que darão o suporte necessário para a operação dos planos de saúde para cooperados e funcionários. Considerando a grande estrutura administrativa, pode-se perceber que ela se justifica, pois segundo Sílvia, hoje o CCG atende mais de sete mil empresas e 230 mil usuários.



IMAGEM DA SEMANA

A Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada, atingiu quase três dezenas de empresas, entre elas grandes nomes do setor alimentício, como a JBS e BRF.  O escândalo fez com que importadores, entre eles a União Europeia e a China, anunciassem restrições temporárias à entrada de carne brasileira em seus territórios. O Governo tem reiterado que o problema é pontual. Até o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, fez críticas à divulgação feita pela PF e apontou erros no relatório.

Fonte: http://bit.ly/2mYQAVD