CELEBRANDO OS 50 ANOS

Chegar aos 50 anos com toda vitalidade, sonhos a realizar e um enorme futuro pela frente. Esse é o desejo que move as pessoas e é uma realidade para a CERTAJA. A Assembleia Festiva de 6 de novembro começou com um show acústico do cantor taquariense Gil de Souza. O cerimonial iniciou com a composição da mesa de autoridades, com o presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins, seu vice Gilberto Coutinho, o secretário do conselho de administração e prefeito de Vale Verde, Gustavo Schuh, o presidente da CERTAJA Desenvolvimento Pedro Maia e o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul – OCERGS, Vergílio Perius. Outros integrantes da mesa foram o vice-prefeito de Taquari, André Britto, o presidente da Cermissões e representante da presidência da Fecoergs, Diamantino Marques dos Santos, e o vice-presidente Sicredi Ouro Branco, Silvo Landmeyer. Os conselhos fiscal e administrativo foram nomeados. A exibição do novo vídeo institucional da CERTAJA, estrelado pelo humorista taquariense Paulinho Mixaria, contou os anos de luta e empreendedorismo para levar luz àqueles rincões que não eram atendidos pelas grandes concessionárias. Homenagens especiais foram dedicadas a diversas pessoas que ajudaram a escrever as cinco décadas de trabalho árduo e honrado. Um almoço de confraternização selou o encontro com gosto de festa. Confira a cobertura completa da Assembleia Festiva no Certajano de dezembro e na mídia taquariense e regional.


MUTIRÕES

No dia 17 de outubro, antes das 12h, as equipes da Energia foram acionadas devido ao temporal ocorrido em Barão do Triunfo. Vários colaboradores se empenharam na solução do problema. Em 31 de outubro, o mutirão aconteceu em Boca da Picada, General Câmara.

Confira no vídeo como nossos colegas se deslocam até o local, entre inúmeras dificuldades como água até os joelhos e botinas cheias de água.

 


TRABALHO EM ALTURA

De 4 a 6 de novembro aconteceu o treinamento de reciclagem da NR 35 (segurança em trabalho em altura), realizado de dois em dois anos para instruir sobre a norma  que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, organização e execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos na atividade. Neste curso é estudada a parte teórica da norma, bem como a prática de primeiros socorros e resgate em altura. Outras turmas devem ter aulas em 11 e 12 de novembro, perfazendo um total de 70 participantes divididos em cinco grupos, incluindo os setores da Energia e de Serviços Elétricos. A realização é do colégio Teutônia através do SESCOOP, ministrada por Evandro Marcos Pereira. Este ano as aulas acontecem no setor de Serviços Elétricos, com oito horas por turma.