SUBESTAÇÃO VALE VERDE

As obras de melhorias relacionadas a Subestação Vale Verde estão tomando forma e dizem respeito aos alimentadores para conexão. Quem passa pelo local já pode notar a nova rede, que chama atenção por ser compacta com cabo protegido, onde é possível ter vários alimentadores em um pequeno espaço aéreo. Isso traz alguns benefícios, como menor intervenção por pássaros, ou toque de árvore na rede, entre outros aspectos.



CERTAJA NA VIDEOCONFERÊNCIA COM SECRETÁRIO ARTUR LEMOS

No dia 6 de julho ocorreu uma videoconferência com o secretário Artur Lemos, da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura – SEMA/RS, com o objetivo de atualizar as Cooperativas sobre o andamento do Projeto Energia Forte no Campo, junto ao Governo do Estado. Este projeto prevê investimentos em obras de melhorias e transformação para rede trifásica por meio de financiamento do BRDE e, além da participação do produtor, inclui aportes de recursos do Estado, dos Municípios e das Cooperativas. O público-alvo são os produtores organizados em cooperativas ou associações. A equipe da secretaria informou que o projeto segue em andamento e que é possível que nas próximas semanas o recurso seja aprovado e a regulamentação das regras aplicáveis sejam divulgadas. Renato Martins, Ederson Madruga, Eleandro Marques e Marcus França


LIVE INFRACOOP

Em 13 de julho aconteceu mais uma live da Infracoop. Foram tratados inúmeros temas, como:

– Conta COVID 19

– Consumo de energia 1º semestre

– Cursos e treinamentos

– Protocolos COVID-19

– Programa de Desenvolvimento Econômico-Financeiro (GDA)

– Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD)

Neste dia foram atualizados os assuntos que dizem respeito as cooperativas, sobre ações políticas e regulatórias. A participação e as manifestações foram todas direcionadas para o aperfeiçoamento do trabalho das cooperativas e das entidades de representação. O presidente da CERTAJA Energia, Renato Martins, e seu vice Ederson Madruga acompanharam os trabalhos on-line.


GENTILEZA GERA GENTILEZA

No dia 24 de junho, o leiturista Lindomar Kreling estava trabalhando na localidade da Aleixo Rocha (Taquari) quando passou por um carro de pneu furado. Sua motorista precisava de ajuda. Prontamente Lindomar levou o estepe para encher e trocou o pneu. A gratidão veio em forma de um mimo, que a motorista Renata (do IAPD), deixou na recepção da CERTAJA, aos cuidados da colega Miriam. Atitudes assim constroem um mundo mais humanizado e leve. Belo exemplo para nos inspirar!


PORTAL DA INOVAÇÃO

“Mapear tendências: dicas para mapear o futuro de sua cooperativa – como se preparar para um mundo em transformação” é o título de um e-book recém lançado pela OCB e que pode nos inspirar muito nesse contexto inédito que vivemos. De acordo com a obra, pesquisas apontam “que as pessoas estão demonstrando uma preferência cada vez mais acentuada por trabalhar e consumir de organizações baseadas em propósito, e não somente em lucro, o que representa uma potencial oportunidade para cooperativas, já que são organizações focadas em propósito ao contribuírem para o desenvolvimento sustentável das comunidades em que estão inseridas”. A dica de leitura é da gestora da Comunicação Simone França. Confira detalhes em http://certaja.com.br/inovacao/


ESPAÇO LIVRE

“Expandir a consciência é uma das coisas mais importantes na nossa jornada espiritual.

Ao expandirmos enxergamos novas possibilidades, nos reconectamos com o “Eu Superior”, abraçamos o divino dentro de nós e nos libertamos dos medos, repressões e sofrimentos.

A expansão da consciência é uma longa e bela jornada que todos temos que percorrer.  Quando ampliamos nossa consciência rompemos barreiras da percepção, enxergamos uma realidade maior e começamos a escapar das ilusões e dos medos. ”

Confira a íntegra da sugestão de leitura compartilhada pela gestora de RH Fátima Silva, disponível em                     https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/expansao-da-consciencia/


DICA DE SAÚDE

Todas as ações e protocolos adotados pela CERTAJA desde meados de março, período que marcou o início da pandemia de Corona vírus, buscam unicamente preservar a saúde dos colaboradores e a continuidade das atividades da Cooperativa, que são essenciais para milhares de pessoas. Seguimos na luta, pois o vírus não desapareceu e infelizmente está com os números em elevação no estado. Por isso, todos devem fazer a sua parte. Seguimos “juntos, mas separados”, até superarmos esse período de dificuldade! Vai passar!