DIREÇÃO VISITOU PASSO DO SOBRADO E GENERAL CÂMARA

Abril começou com várias agendas nos dois municípios pertencentes à área de atuação da Cooperativa

No dia 4 de abril o presidente Renato Martins, juntamente com o vice Ederson Madruga  e a coordenadora de Relacionamento com o Cooperado, Deise Araujo, estiveram na Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado, onde foi recebido pelo prefeito Edgar Thiesen.  Na sequência a equipe certajana visitou a Câmara Municipal de Vereadores do município, e foi recebida pelos parlamentares e pelo presidente do Poder Legislativo Municipal, Selmo Baierle Fagundes.

Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado
Prefeitura de Passo do Sobrado

Seguindo a programação, no dia 07 foi a vez de cumprir três importantes agendas no município de General Câmara. O roteiro dos certajanos começou na Prefeitura, com o prefeito Helton Barreto. Logo após, o destino foi o Sindicato Rural, com o presidente José Volnei. A última agenda aconteceu no começo da noite na Câmara Municipal de Vereadores. Na casa legislativa, a comitiva foi recebida pelo presidente Ismael Lima da Silva e vereadores da cidade.

Prefeitura de General Câmara
Sindicato Rural de General Câmara
Câmara de Vereadores de General Câmara 

A CERTAJA Energia tem realizado essa série de visitas com o objetivo de fortalecer as relações entre a cooperativa, agentes públicos, entidades locais e comunidades atendidas.


CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE VIDROS E ELETRÔNICOS

De 18 a 22 de abril a CERTAJA Energia, em parceria com a Prefeitura de Taquari, promove uma importante ação de conscientização e descarte correto para resíduos de vidro e eletrônicos.

A coleta faz parte do Programa Ambiental CERTAJA – PACE, e integra as atividades do Dia de Cooperar. Vá até o ponto de coleta mais próximo de você e faça a sua parte!



DICA DE SAÚDE

DENGUE

De acordo com a série histórica, Estado já tem o maior número de cidades consideradas infestadas pelo mosquito desde 2000

O Rio Grande do Sul confirmou mais quatro mortes por dengue na manhã de 08/04. No mês passado, o primeiro registro fatal tinha sido confirmado em Chapada, no norte do Estado. Com isso, sobe para cinco o números de óbitos causados pelo mosquito Aedes aegypti este ano.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), já são quase cinco mil casos contabilizados desde janeiro, número que supera as ocorrências do ano passado no mesmo período.

O alerta da pasta é de que a principal ação de prevenção da doença é evitar manter locais com água parada, que servem de pontos para o desenvolvimento das larvas do mosquito.

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2022/04/sobe-para-cinco-o-numero-de-mortes-por-dengue-no-rs-cl1qyrdec00d60165eazfskg4.html

Crédito da imagem: https://www.cassi.com.br/images/BOX_1.jpg