O melhor do Google para a CERTAJA Energia

Em negociações desde o ano passado, neste mês de junho a Cooperativa fechou contrato com o Google. A partir dos próximos dias, muitas facilidades serão implementadas, como, por exemplo, um e-mail mais rápido, uma agenda integrada, dentre outros aplicativos.

🤔 Rosto Pensativo EmojiCOMO E QUANDO ESSA IMPLANTAÇÃO ACONTECERÁ NA CERTAJA? 

Fique tranquilo! A equipe da TIC está planejando cada passo dessa migração!

No decorrer da próxima semana disponibilizaremos mais informações!

Pin em Emogis


Campanhas – Dia C

As atividades do Dia C – Dia de Cooperar não param aqui na CERTAJA!

Seguimos com a COLETA DE VIDROS E ELETRÔNICOS até o dia 10 de julho!

A CAMPANHA DO AGASALHO vai se encerrar no dia 27 de junho e tem ponto de coleta na Portaria! Ontem, 23, Leandro Vargas fez mais uma entrega das doações no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Continue participando! Fazer o bem faz bem!






Dica de Saúde

No último mês, você deve ter se deparado com notícias sobre uma onda de casos da varíola dos macacos. É importante saber que especialistas e autoridades estão monitorando a doença, portanto, mantenha a calma e não dê ouvidos para a desinformação.

Confira outros 5 fatos sobre a varíola dos macacos:

👉 Apesar do nome, a doença não é causada por macacos.

👉 É um tipo de varíola como a humana, porém menos contagiosa e com sintomas mais leves. Sua taxa de letalidade é baixa e os pacientes costumam se recuperar naturalmente em até três semanas.

👉 Novos casos da doença têm sido relatados desde 2017, majoritariamente em países da Europa. Os principais afetados são pessoas que costumam viajar para regiões endêmicas.

👉 Os principais sintomas são febre, fadiga, dor de cabeça, dores musculares, calafrios e lesões na pele. Quando essas bolhas aparecem, a chance de contágio aumenta devido à exposição.

👉 Evite contato com animais silvestres ao viajar, lave muito bem as mãos e use álcool em gel.

Crédito imagem e texto: UnimedVTRP


Variedades

Inverno terá pouca chuva, geada e até neve no RS, diz meteorologista; veja a previsão para a estação

Por Matheus Beck, G1 RS

Crédito imagem: Canva

O inverno de 2022 no Hemisfério Sul começou às 6h14 desta terça-feira (21), pelo horário de Brasília. Como a estação será marcada pela presença do fenômeno La Niña, o Rio Grande do Sul deve ter redução do volume e da frequência de chuva e aumento na passagem de frentes frias.

“O principal impacto é a redução das chuvas. Isso não quer dizer que vamos ter períodos de 30, 40 dias, várias semanas sem chuvas. Vai ainda haver uma regularidade, mas há uma redução nos volumes”, diz o meteorologista Vinícius Lucyrio.

A previsão da Climatempo é que uma onda de frio passe pelo país na virada de junho para julho. Outras duas ondas devem avançar ao longo do mês de julho: a primeira ainda na primeira quinzena de julho e a segunda, no fim do mês.

Durante o mês de agosto, ainda há expectativa de pelo menos uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade, suficiente para provocar condições para geada.

“Estamos esperando um mês com maiores extremos de temperatura. A primeira quinzena mais fria, com episódios de geada ampla, mas a segunda com dias mais quentes”, afirma o meteorologista.

A chance de ondas de frio em setembro é muito baixa, mas algumas massas de ar frio de origem polar ainda poderão provocar temperaturas baixas para formação de geada em pequenas áreas. O mês será destacado pela rápida elevação de temperatura, com previsão de onda de calor às vésperas da primavera.

“A gente já começa a perceber um aumento de chuvas, principalmente no Oeste, mas ainda mais seco, com essas frentes passando de forma acelerada. E as temperaturas ficam na média ou acima de média para o período. Mas não pode descartar ondas de frio no começo do mês e até geadas tardias”, destaca Vinícius. 

Fonte: http://glo.bo/39MvAiB