O Núcleo Cooperativo Regional de número 5 foi oficializado, nesta quinta-feira, 15 de setembro, e é formado por 2.475 cooperados dos municípios de Santa Cruz do Sul, Passo do Sobrado e Rio Pardo. A reunião de fundação foi realizada no Pavilhão Cruzeiro do Sul, de Capela dos Cunha, em Santa Cruz do Sul, e contou com a participação de 41 pessoas – das quais 24 eram cooperadas.

O Núcleo 5 fica sob a responsabilidade do líder José Carvalho dos Santos, de Passo do Sobrado, e do vice-líder Eli Alves dos Santos, de Rio Pardo.

O presidente da CERTAJA Energia, Renato Pereira Martins, destacou os objetivos da organização do quadro social em núcleos. A apresentação do regimento interno dos núcleos foi feita pela coordenadora de Relacionamento com o Cooperado, Deise Ferreira de Araújo. Celso Lopes, Conselheiro da Cooperativa, também marcou presença na reunião.





Já entre os dias 12 e 15 de setembro, 11 cooperadas se capacitaram no curso “Introdução à costura”, na localidade de Fazenda Quadros, em Triunfo. A instrutora foi a artista plástica Elizete Mognon, que ensinou as participantes sobre o funcionamento da máquina de costura e o reaproveitamento de peças, com muitas ideias criativas. A atividade foi mais uma parceria da CERTAJA Energia, SENAR-RS e Sindicato Rural de Triunfo.



