A CERTAJA Energia alcançou, no dia 15 de junho, sua marca histórica de dias sem acidentes com afastamento: 812 dias. O recorde, agora superado, é motivo de celebração para todos nós!
“A conquista foi alcançada graças às medidas de prevenção a acidentes, adotadas pela empresa e cumpridas diariamente pelos colaboradores, com ações que priorizam a saúde e o bem-estar”, destaca o engenheiro ambiental e de segurança do trabalho, Leandro Vargas.
“Aumentar esta marca será sempre um dos maiores desafios. Estamos cientes de que não podemos relaxar, pois é esse desafio que nos move para sermos cada vez mais audaciosos e perseverantes para garantirmos o acidente zero”, acrescenta Vargas.
Presidente da Cooperativa, Renato Pereira Martins ressalta que esta é uma conquista do coletivo.
“Fruto do trabalho de uns em benefício de todos! É uma marca invejável, pelo tipo de atividade que executamos. Parabéns a todos e, em especial, àqueles que, no seu dia a dia, estão catequizando o grande grupo da importância e da necessidade de que, cada um fazendo a sua parte, o coletivo sai beneficiado.”
O escritor e palestrante Léo Farah foi a atração do encontro, com a palestra “Liderança em tempos difíceis”. Como capitão do Corpo de Bombeiros, ele comandou as equipes de busca e salvamentos nos resgates após os rompimentos de barragens em Itabirito, em 2014; Mariana, em 2015; e Brumadinho, em 2019.
Segundo o Major Fábio Kuhn, a homenagem é destinada a pessoas que são amigas da Brigada Militar e a militares que se dedicaram e se destacaram nas suas atividades.
A parceria da CERTAJA Energia com a 3ª Companhia, de Taquari, foi destaque no momento da entrega da comenda pelo capitão Fábio Bilhar. “Está sendo um momento ímpar”, disse Martins. “Sabemos da nossa responsabilidade e do compromisso de procurar, dentro das nossas limitações, dar o apoio necessário. Com a participação da Cooperativa, dando um pouquinho de contribuição, temos certeza de que estamos ajudando a comunidade”, ressaltou.
No Espaço Livre desta semana, a colaboradora Maria de Fátima Silva Hassen indica a leitura de um texto de Alexandro Gruber sobre culpa e felicidade. Confira:

Os objetivos definidos para o alcance das metas foi trabalhado entre as equipes, que puderam se debruçar sobre as ideias e estudar, entre outras coisas, as formas de viabilizá-las. Foi uma manhã de muita troca!

No mesmo dia, pela manhã, foi realizada palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dom Pedro II, com a participação de 70 alunos.
Já no turno da tarde, a equipe certajana conversou com 35 estudantes da EMEF Antônio Guedes Brandão.

Segundo Paulo Ricardo Gonçalves da Silva, responsável pela frota da Cooperativa, o investimento foi de cerca de R$ 580 mil. As equipes contempladas foram selecionadas pelos indicadores que avaliam a durabilidade dos veículos e o desempenho de condução dos motoristas.
Na entrega das chaves, o setor de Veículos destacou aos eletricistas a importância do cuidado com o novo meio de trabalho e detalhou informações sobre o desempenho de cada equipe.



Colaboradores da CERTAJA Energia participaram de treinamento sobre a filosofia de proteção implementada na Subestação Vale Verde e no Bay de Venâncio Aires, no dia 07 de junho. A capacitação foi ministrada por Bruno Peres, da Sul Engenharia, de Porto Alegre, a representantes dos setores de Operação, GMS e Engenharia.
A importância do ESG para o desenvolvimento de negócios foi tema de palestra ministrada aos colaboradores da CERTAJA Energia, na manhã do dia 06 de junho, na Associação dos Funcionários da CERTAJA (ACERTA).
Entrega de mudas



Para a galera que tem nas mãos o futuro do meio ambiente, o colaborador destacou assuntos como a importância de manter a água sem poluição, coleta seletiva, a importância da árvore para o meio ambiente e abordou ações sociais, como a campanha do agasalho e a separação das tampinhas para aquisição de materiais e equipamentos.


Além de oferecer atendimentos em Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social e Fonoaudiologia, na instituição também funciona a Escola de Educação Especial São Rafael, que conta com 68 alunos que cursam até o 5º ano do Ensino Fundamental e EJA.


Saiba mais no