A CERTAJA Energia registrou, em junho, um dos melhores resultados de sua história no indicador de Frequência Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora (FEC) Não Programado. O índice de 0,35 vezes é o melhor desde 2009. Além disso, o FEC Global (que considera desligamentos programados e não programados) também se destacou, alcançando 0,46 vezes, o melhor resultado dos últimos cinco anos.

As interrupções não programadas são aquelas emergenciais, geralmente causadas por fatores externos, como vegetação próxima à rede elétrica, acidentes ou adversidades climáticas. Já as programadas são necessárias para a execução de manutenções e obras, sempre comunicadas previamente aos cooperados.
Gerente do setor de Distribuição, Mateus May ressalta que os resultados históricos foram possíveis devido ao engajamento de toda a equipe. “As manutenções preventivas e a limpeza da rede (manejo ambiental) estão recebendo uma atenção especial. Nosso objetivo é reduzir o indicador de frequência de falta e, assim, proporcionar um fornecimento de energia elétrica mais confiável”, explica.
Coordenador do setor de Engenharia e Operação, Geison Bittencourt Quadros destaca o realinhamento das equipes de plantões para maior foco nos serviços de podas/abates. “Algumas equipes têm demostrado um desempenho superior ao esperado, o que reforça a dedicação e o alinhamento com a necessidade e o retorno ao cooperado”, observa.

DEPOIMENTOS
Quero agradecer ao nosso time de eletricistas (plantões) que está na linha de frente, colaborando de forma efetiva, colocando a mão na massa (ou na foice). O trabalho e o comprometimento deles são fundamentais. Temos muito trabalho pela frente, mas com a colaboração de todos, vamos seguir melhorando a qualidade da nossa energia.
Também foram realizados investimentos estratégicos, como o novo Centro de Operação, a modernização com equipamentos inteligentes e a intensificação das podas preventivas.
Indicadores melhores, mais satisfação para o cooperado
Geison ressalta que os avanços e as melhorias implementadas não impactam apenas os indicadores da Cooperativa: eles se traduzem em maior qualidade da energia distribuída e em mais satisfação para os cooperados.
“Além disso, refletem o comprometimento das equipes na busca por excelência, fortalecem a confiabilidade do serviço prestado e reforçam o papel da CERTAJA Energia como parceira da comunidade, promovendo desenvolvimento e bem-estar em todas as regiões atendidas”, acrescenta.







































