Nesta sexta-feira, 19 de setembro, colaboradores vestiram a tradição para celebrar o Dia do Gaúcho. João Ederson Pacheco, Isadora Almeida, Renato Pereira Martins, Alexandra Brochier e Celso Alves capricharam na indumentária e deixaram a querência certajana ainda mais bonita!
A CERTAJA Energia esteve representada na 12ª edição do Congresso de Inovação Tecnológica e Eficiência Energética do Setor Elétrico, o Citeenel 2025. Participaram da programação o vice-presidente, Ederson Madruga, e o engenheiro eletricista, Thalis Ferrazza.
O evento, que ocorreu entre os dias 17 e 19 de setembro, em Manaus, Amazonas, foi promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e pela Eneva, empresa anfitriã em 2025. Reuniu especialistas nacionais e internacionais que debateram o tema “Inovação e eficiência energética para um futuro resiliente: traçando caminhos para segurança energética, sustentabilidade e equidade”.
O presidente Renato Pereira Martins, que celebrou 79 anos no dia 06 de setembro, comemorou seu aniversário com os colaboradores no dia 17, no Auditório Frederico Damião Arnt Bavaresco. O vídeo que o homenageia foi apresentado e, depois, todos compartilharam um momento de confraternização, com cachorro-quente e docinhos.
No Vale a pena dar play de novo, mais um quadro do CERTAJA Coopera, no qual o colega Ruan Vicari, do setor de Relacionamento com o Cooperado, fala sobre os canais de atendimento da Cooperativa. Seja por telefone, WhatsApp, pelo aplicativo, site ou presencialmente, estamos sempre pronto para ajudar!
Fala, gauchada amiga! Tem sorteio especial rolando em homenagem ao Mês do Gaúcho! No Instagram e no Facebook da Cooperativa! Participe e ajude a divulgar!
A CERTAJA Energia segue fortalecendo a proximidade com seus associados por meio das reuniões com os Núcleos Regionais Cooperativos. No dia 16 de setembro foi a vez do Núcleo 2, que abrange os municípios de Paverama, Fazenda Vilanova e Bom Retiro do Sul.
O encontro foi realizado na Comunidade Católica Santa Manoela, em Paverama, e contou com a participação de 180 pessoas.
A noite foi marcada por momentos de aprendizado e integração. A palestra “O poder da força coletiva”, ministrada por Karla Becker, trouxe reflexões sobre a importância da união e da cooperação para gerar resultados mais sólidos e sustentáveis.
O dia 12 de setembro foi de intercooperação aqui na CERTAJA Energia! Em uma ação do Dia C – Dia de Cooperar, a nossa Cooperativa, juntamente com CERTAJA Desenvolvimento, Sicredi e Sicoob Valcredi Sul, promoveu uma venda de pasteis em prol de famílias carentes do município.
Foram comercializados 1.791 pastéis. Uma corrente do bem, com gostinho que ajuda a transformar realidades!
Entre os dias 04 e 06 de setembro, a localidade de Pontal, em Triunfo, recebeu o curso “Eletricista Rural Básico”. A capacitação reuniu 11 participantes, que tiveram a oportunidade de aprender sobre conceitos básicos de eletricidade, segurança nas instalações elétricas e vivenciar uma aula prática conduzida pelo engenheiro agrícola Sérgio Zago.
O curso teve 24 horas-aula e preparou os moradores da região para o manejo de instalações elétricas simples. A iniciativa foi realizada em parceria com o SENAR-RS e o Sindicato Rural de Triunfo.
Nos dias 04 e 05 de setembro, a localidade de Faxinal do Silva Jorge, em Bom Retiro do Sul, recebeu o curso “Tortas e Docinhos Caseiros”, promovido pela CERTAJA Energia, em parceria com o SENAR-RS e o Sindicato Rural de Taquari.
A capacitação foi ministrada pela técnica em nutrição e dietética e tecnóloga em segurança alimentar, Denize Vogg, que compartilhou técnicas e receitas, como massa de pão de ló, recheios diversos, decoração de tortas e preparo de docinhos caseiros, unindo sabor, criatividade e oportunidade de geração de renda.
O curso contou com a participação de 12 alunas, que aproveitaram os dois dias para aprender, trocar experiências e aprimorar habilidades.
A trombose é uma condição causada pela formação de coágulos sanguíneos que podem obstruir veias ou artérias, provocando dor, inchaço e outros sintomas.
O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível, pois a trombose pode evoluir para complicações graves se não for tratada adequadamente.