CORONA VÍRUS – ATENÇÃO!

Prezados colaboradores, diante da situação atual gerada pelo Coronavírus (Covid-19) e zelando pela saúde e bem estar de todos os colaboradores, além de seguir os protocolos internacionais, a direção da Cooperativa informa as seguintes definições, que devem ser respeitadas imediatamente:

1) Não está autorizada a participação em treinamentos, simpósios e viagens.

2) As reuniões internas presenciais devem ser realizadas somente quando estritamente necessário e com um número mínimo de participantes possíveis.

3) Temporariamente não será permitido o consumo de chimarrão nas dependências da Cooperativa.

4) Colaboradores que apresentarem sintomas (febre e/ou tosse), deverão permanecer em casa e comunicar a Cooperativa.

Solicitamos que todos os colaboradores sigam as recomendações abaixo:

– Evitar contato físico no ambiente corporativo (aperto de mão e abraços);

– Lavar as mãos com água e sabão da seguinte forma: palma, dorso, entre os dedos, pontas dos dedos, polegar, unhas e punho;

– Após a secagem das mãos, usar um “lenço” descartável para tocar na maçaneta da porta;

– Fazer a higienização das mãos diversas vezes ao dia;

– Complementar a higienização com álcool gel: a Cooperativa disponibilizou vários recipientes com o produto pelos principais acessos e corredores;

– Aumentar a frequência da higienização de materiais, objetos e equipamentos de uso comum;

– Evitar tocar em muitos objetos;

– Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir a boca e o nariz com um lenço de papel, ao tossir ou espirrar.

Segue link para dúvidas: https://www.unimedvtrp.com.br/coronavirus/

 


ATENDIMENTO NA AGROVETERINÁRIA CERTAJA

Devido a pandemia do Coronavírus, as lojas da Agroveterinária CERTAJA estão com algumas restrições no atendimento presencial:

Loja Vendinha: atendendo ao Decreto do Prefeito de Montenegro, a loja estará fechada nos próximos 15 dias. O atendimento será realizado por telefone ou e-mail.

Loja Matriz – P.13 (junto ao Engenho): o atendimento será com a porta fechada, com a entrada de no máximo 3 pessoas por vez.

Loja Agrocentro – P.09: o atendimento será com a porta fechada, com a entrada de no máximo 2 pessoas por vez.

Entregas: as entregas continuarão sendo realizadas, com  precauções:

– sem contato com o cliente em hipótese alguma, principalmente aperto de mão

– com distância mínima de 1,5 metros

– com a higienização das mãos com água e sabão ao final de cada entrega ou atividade

– evitando espaços públicos, como banheiro de posto gasolina, restaurantes, etc..

A Cooperativa estará divulgando em seus meios de comunicação a orientação para que os clientes evitem ir até a loja e utilizem o telefone para fazer seus pedidos.


PRÉ-ASSEMBLEIA DESENVOLVIMENTO

Na noite de 17 de março aconteceu a pré-Assembleia da CERTAJA Desenvolvimento, na sede da Acerta. Um grupo de 68 colaboradores compareceu, conhecendo detalhes sobre o desempenho do ano. Foram homenageados os formandos Aline Medeiros (RH) e Dario Meireles (Planos Sociais) em MBA Gestão comercial, e Tailes Marques (Depósito Agroveterinária), em engenharia ambiental. O presidente Pedro Maia recebeu honrarias dos certajanos, já que está se despedindo da Cooperativa. Após foi servido um café colonial, que encerrou a noite em clima festivo.


PORTAL DA INOVAÇÃO

“Com mais de 150 mil casos ao redor do mundo, o novo coronavírus tem transformado a forma como as empresas trabalham. Companhias dos mais diversos setores já incluíram o home office na rotina dos colaboradores. O objetivo é evitar aglomerações e diminuir as chances de contaminação. Na China, primeiro país atingido pelo vírus, milhares de pessoas ficaram confinadas em casa, muitas delas trabalhando — criando uma experiência de home office que marcou a história. As maiores empresas do mundo já aderiram à prática. Neste mês, companhias como Google, Facebook, Apple e Twitter anunciaram novas políticas e recomendações para garantir que colaboradores em diversos países não sejam afetados pela pandemia.” Confira a íntegra do texto sugerido por Fabiana Martins no Portal da Inovação. Fonte: https://bit.ly/3a5IlzU


NO TIME DA INOVAÇÃO

No dia 13 de março, o Comitê de Inovação promoveu uma reunião para discutir o que é inovação e por que ela é importante no contexto atual. Na oportunidade Michael e Ivan discorreram sobre as vantagens de participar deste time. Compareceram 11 colaboradores interessados em integrar esse comitê, que receberá um treinamento ministrado pela equipe do IEL/RS. Nesta ocasião será apresentada a metodologia Gestão da Inovação e desenvolvido um cronograma de atividades que deverão ser realizadas na empresa para a implementação e sistematização da cultura de inovação.