MELHORIAS NA SUBESTAÇÃO

No final de semana passado terminou a etapa das melhorias das obras da CTJ2 (Subestação Taquari), com a substituição de um transformador de potência de 10 MVA por outro de 25 MVA adquirido pela CERTAJA. Ocorreram, ainda, adequações nas instalações da subestação para que seja possível a conexão do transformador de potência móvel de 25 MVA para suprir eventuais avarias e manutenções dos transformadores fixos das subestações. Os trabalhos se estenderam ao longo dos dias 30 de maio, com a instalação de uma subestação móvel, até o dia 14 de junho com a finalização das adequações e retirada da Subestação móvel. De 20 a 27 de junho estão previstas melhorias da subestação CTJ1 (Subestação Vendinha) a fim de deixar em ordem as instalações para conexão do transformador móvel de 25 MVA. O objetivo é suprir manutenções e avarias.


LINHA VIVA

A equipe do Móvel 40, mais conhecida como Linha Viva, recebeu elogios de um cooperado por não desligar a rede para manutenção. O cooperado é proprietário da Serraria Motta, na localidade de Costa do Cadeia, Triunfo. Enquanto a equipe fazia a manutenção no poste que atende a serraria, as atividades continuaram sendo desenvolvidas dentro da indústria.


AGENTES DE DESENVOLVIMENTO

No dia 16 de junho aconteceu o Encontro Virtual dos Agentes de Desenvolvimento Cooperativista 2020, promovido pelo Sescoop/RS. A atividade aconteceu através da Plataforma Microsoft Teams e foi destinada a agentes de desenvolvimento cooperativista e agentes de autogestão das cooperativas gaúchas. Na oportunidade, os agentes debateram sobre a diretriz de atuação do Sescoop, planejamento e execução de projetos, a importância do papel do agente, saúde mental em tempos de pandemia, dentre outros. As agentes da CERTAJA Energia e da CERTAJA Desenvolvimento Fabiana Martins e Carla Cezimbra participaram do encontro. Fonte: Sescoop, adaptado

Fabiana Martins – CERTAJA Energia
Carla Cezimbra – CERTAJA Desenvolvimento

FROTA

Esta semana foram entregues novos veículos para as equipes de Barão do Triunfo e Paverama. Camionetes da marca Toyota Hilux e carroceria 100% em alumínio marca Triel-HT. As equipes beneficiadas com os veículos novos foram escolhidas pelos critérios que a CERTAJA vem utilizando nos últimos anos: custo km, preservação do veículo e desempenho do motorista pelo rastreador de veículos. O investimento gira em torno de R$300 mil.



ESPAÇO LIVRE

SOBRE SERVOS E CÃES – Quando um erro é tomado como um todo e vira aquilo que somos? Em que momento o mundo desbota e a mais deliciosa conquista perde seu sabor? Será que não está na hora de praticarmos mais a atitude da gratidão em tudo na nossa vida? Gratidão é se focar naquilo que é bom!

Assista o vídeo enviado pela colega Letícia Araújo e pense a respeito de tudo de belo que vivemos e temos mas que, muitas vezes, não enxergarmos.