Espaço livre

No Espaço Livre desta semana, a dica é da colaboradora Luciana Dannenberg, que nos traz um artigo com sete dicas para criar uma rotina de automotivação. O autor do texto é Gustavo Paulillo. Bora conferir?

7 dicas para criar a sua rotina de automotivação

#1. Encontre o seu mantra

A primeira de nossas dicas motivacionais tem um lado um tanto
místico. Um mantra não precisa ser longo – ele só precisa te deixar
animado. Todo mundo tem sua própria vida para viver, e eu não posso dizer
qual é o seu mantra, mas aposto que você provavelmente já tem
alguma coisa em mente. Tenha um mantra para manter você na linha da motivação

#2. Lembre-se dos seus momentos de pico

Essa é uma daquelas técnicas de automotivação que não são difíceis de aplicar. São momentos de triunfo e eles nos lembram de quem somos, o que estamos fazendo – e por que estamos perseguindo nossos objetivos
únicos de vida.

Um momento de pico é um momento em que você sente que está no auge de seu momento de produtividade. E continuar assim é uma ótima maneira de se manter motivado. Se você não está no seu melhor momento – tente lembrar-se das vezes em que você estava e use isso para recarregar as baterias e entrar na dinâmica da  motivação.

#3. Seja ativo

Há tantas pesquisas por aí que falam sobre os benefícios do exercício – e inúmeras pesquisas que mostram como ele pode melhorar. Quando você não faz exercício, não é só a sua forma física que sofre, mas seus outros objetivos sofrem também.

Faça uma pausa e corra, caminhe ou se estique por meia hora – você vai voltar revigorado e pronto para trabalhar. Acredite: os exercícios físicos podem ajudar você a ter a dose de motivação que você precisa.

#4. Motive-se diariamente

A motivação reside em você mesmo. O que você acha que é mais fácil?

1. Motivar-se após um dia improdutivo, semana ou mês.
2. Motivar-se depois de uma série de sucessos, um melhor que outro?

Comece o seu dia com uma dose de inspiração. Você será lembrado diariamente sobre a sua motivação e seguir em frente em direção aos seus objetivos.

#5. Lembre-se que esse momento é precioso

Às vezes, quando não estamos motivados para fazer o que precisa ser feito, precisamos nos lembrar que, se perdermos essa oportunidade, essa chance pode ser única e nunca vamos conseguir outra igual.

Nossos minutos, horas e dias veem em torno de um tempo – e cabe a
nós mesmos viver a vida que queremos, nesse momento. Saber administrar o tempo! Cada momento de nossa vida é importante – lembre-se disso e
sinta a construção da motivação dentro de você.

#6. Não deixe a energia acabar

São as pequenas coisas que levam a uma queda motivacional. É pular um treino para sair com os amigos, depois 2, e assim por diante. Não caia nessa armadilha. Assim, não há como criar motivação!

Quando você se vê caindo nas mesmas velhas rotinas, tome uma atitude imediatamente, não importa quão pequena seja a vitória, use esse impulso para novas tarefas. Não deixe que o desânimo tome conta de você.

#7. Saia da esteira da falha

A última de nossas dicas motivacionais é para aumentar também sua
confiança. A falta de motivação é uma das maiores razões para as pessoas
falharem. Sabe do que mais? Uma vez que as pessoas começam a falhar, fica mais difícil de se motivar – muitas vezes, até atingirem o fundo do poço e não terem para onde ir.

Então, se você se encontra em um ciclo tóxico de fracasso – você tem que sair dele. Você precisa começar a ter algumas pequenas vitórias – assim você pode sentir os benefícios de tomar alguma ação em sua vida.

Não deixe que a falta de motivação vença você: aprenda a como se motivar todos os dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *