Espaço Livre


No Espaço Livre desta semana, a colaboradora Fabiana Martins indica o filme O violino do meu pai. Leia um pequeno trecho da crítica publicada no site Ultraverso:

No início da história conhecemos a pequena Ölzem (Gülizar Nisa Uray), que vive com seu pai músico pelas ruas, se apresentando e ganhando gorjetas através da música. Após a morte de seu pai e com a iminência de sua ida para um orfanato, ela conhece seu tio Mehmet (Engin Altan Düzyatan), que desconhecia a existência da sobrinha, e vê nele a única opção para uma vida decente para seu futuro. O problema é que ele guarda mágoas antigas de seu irmão e, agora, possui uma personalidade fria, tornando a presença da criança em sua vida como uma grande fardo.

O violino é praticamente o elo que liga os principais personagens da história. Mehmet é um grande músico renomado que vê sua carreira decolar por ser um mestre no instrumento. A menina não chega a ser no nível do tio, mas também sabe tocar de uma forma incrível e encantadora.

“É lindo! Os dois se interligam pelo amor compartilhado pela música. Ele é um violinista que se expressa melhor por meio das canções”, comenta Fabiana.

Gostou ou já assistiu ao filme? Deixe seu comentário aqui embaixo! 👇🏻

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *