GP apresenta política admissional e programa de endomarketing

Na terça-feira, 14/03, o setor de Gestão de Pessoas (GP) apresentou, aos coordenadores da Cooperativa, a política do processo admissional, que foi reformulada de acordo com as ações propostas no Conexão CERTAJA.

“O diferencial é a retomada do treinamento introdutório, que existia em outro formato e que estava em stand-by. Nós o reformulamos para que o novo funcionário entre e conheça a Cooperativa”, explica Marina Fazenda. No treinamento, são apresentados as rotinas e os processos que envolvem o colaborador e o setor de Gestão de Pessoas.

A política do processo admissional traz uma novidade: o coordenador da área do novo colaborador será responsável por  indicar com quais setores o contratado deve ter contato, para que possa desempenhar suas funções adequadamente, e o setor de Gestão de Pessoas organizará a agenda de integração, conforme a solicitação.

“Dessa forma, o funcionário não entra na sua atividade sem ter o conhecimento do fluxo do processo. Ele entra executando seu trabalho, mas ciente do impacto disso nos outros setores – e do impacto dos outros setores na função que exerce”, explica Andréia Cruz, coordenadora do GP.

O setor de Gestão de Pessoas também apresentou o programa de endomarketing, cujo propósito é atrair, envolver e reter pessoas na Cooperativa. Este foi criado pelo GP, SESMA, com contribuições da CIPA e apoio do setor Comercial e Marketing, para o desenvolvimento das ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *