Pedido de Ligação de Energia recebe melhorias

SCE (2)
SCE alcançou a Meta 120 do ProM realizando a iniciativa planejada

O Pedido de Ligação de Energia é um dos principais processos dentro da Área de Energia. Atualmente, este processo é o que representa maior envolvimento dos setores, percorrendo o seguinte caminho: Solicitação (Postos de Atendimentos nas localidades de atuação da CERTAJA Energia) > Cadastro (Setor Comercial) > Orçamento (Setor Projetos) > Construção Redes (terceiros) > Fiscalização > Ligação (SOD).

Diante deste extenso percurso dentro da cooperativa, o processo muitas vezes falhou por classificação errônea do tipo de ligação e/ou falta de documentação, impedindo seu andamento. A iniciativa proposta (prontidão) pelo Setor Comercial foi entender o que é necessário em todas as etapas do pedido de ligação, com fins de evitar-se o retrabalho.

A implementação de uma lista de verificação (check list) tornará o processo mais confiável. Na solicitação do pedido de ligação serão assinalados todos os documentos que o consumidor deverá apresentar. Isto permitirá que tanto o técnico quanto a atendente tenham mais detalhes para a execução do fornecimento de energia elétrica.

Este trabalho contou com a participação direta dos colegas Ana Paula, Deise, Enoque e Sabrina. Também recebeu o apoio dos colegas da Gerência de Obras e da FECOERGS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *