Plano de ações da TIC para melhoria do suporte e desenvolvimento é aprovado

A pesquisa de satisfação aplicada aos usuários dos serviços do setor de Tecnologia da Informação da CERTAJA Energia já deu frutos. Além dos resultados numéricos, divulgados recentemente aqui no Fique Ligado, a TIC recebeu feedbacks para melhorar o suporte e o desenvolvimento.

A partir das sugestões dos usuários, o setor desenvolveu um plano de ações, que foi aprovado, nesta semana, pela direção da Cooperativa. Segundo o coordenador do setor de Inteligência Coorporativa, Michael Lima, entre as ações está a implantação do Service Desk, uma versão atualizada do GLPI, que será utilizada para gerenciar solicitações e atendimentos.

Também será implantada uma pesquisa de satisfação, para que, a cada solicitação concluída, o usuário possa avaliar a qualidade do serviço prestado pelo setor. Você pode acompanhar o processo aqui no Fique Ligado. Faremos a divulgação, conforme o desenvolvimento das ações.

Confira as ações na íntegra e os prazos propostos:

Assunto Descrição Prazo
Divulgar cronograma e critérios Divulgar o cronograma de aplicações e sistemas previstos para desenvolvimento pela TIC em 2023. Assim como elencar os critérios de priorização dos sistemas previstos na Política da TIC. Janeiro
Implantar Service Desk Usar versão atualizada do GLPI para gerenciar solicitações e atendimentos do catálogo de serviços da TIC, inclusive desenvolvimento de sistemas. Fevereiro
Implantar pesquisa de satisfação Para cada solicitação concluída, o usuário terá a possibilidade de avaliar a qualidade do serviço prestado pela TIC. Fevereiro
Implantar relatórios de desempenho Monitorar se a performance da TIC é compatível com as demandas e necessidades dos usuários. Abril
Padronizar e aplicar perfis de acesso a redes e sistemas Prover segurança da informação, otimizar redes e sistemas e dar transparência ao processo de autorizações para uso. Junho
Implantar sistema para consulta de procedimentos da TIC Dispor sistema que permita consulta rápida para usuários e técnicos da TIC na busca de informação. Junho

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