A Associação dos Funcionários da CERTAJA (ACERTA) adquiriu, recentemente, um novo sistema de gestão, o HiGestor. O software é desenvolvido especialmente para associações, federações e sindicatos, e reúne, em um só lugar, diversas vantagens.
Segundo o presidente da ACERTA, Jairo Rocha Bittencourt, a ferramenta, que é totalmente online, oferecerá uma comunicação mais efetiva com os associados, com segurança da informação, centralização de dados, economia de tempo, otimização de processos e maior facilidade nas tomadas de decisão.

Nos próximos dias, cada associado receberá um “login” para acessar o sistema e, por meio dele, poderá:
– Atualizar suas informações básicas, como telefone, e-mail, endereço;
– Atualizar informação de seus dependentes;
– Realizar inscrições em eventos futuros da ACERTA (jogos, jantares, palestras);
– Acessar a informação do valor de suas contribuições mensais;
– Acessar a informação do valor de seus descontos mensais.
“A plataforma terá um custo mensal, uma vez que o sistema antigo utilizado não permitia melhorias e avanços. O associado terá uma gama de benefícios, inclusive com a possibilidade de uso por parte das CERTAJAS quando houver necessidade de solicitação de participação dos seus colaboradores em determinados eventos, como a festa de fim de ano e os jogos do Sitracooper, por exemplo”, destaca Bittencourt.
Participantes da Associação receberam treinamento para o uso do sistema. O colaborador Marlon Coutinho, do setor de Tecnologia da Informação, participou ativamente dos treinamentos e da escolha da plataforma.
A campanha do agasalho de 2023, que tem como tema “Empatia ao próximo”, já está rendendo bons resultados. No dia 23 de junho, as primeiras doações dos certajanos foram entregues ao Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).
A programação contou com nomes de peso. Entre eles, Luciano Pires, que ministrou a palestra “A fórmula da inovação”, com uma abordagem objetiva e criativa sobre a inovação na vida e nos negócios.
Na sequência, a escritora, jornalista, pesquisadora de comunicação e linguagem, e referência no ensino de criação em escrita, Cris Lisbôa, falou sobre “O resgate da humanidade das palavras”.
À tarde, na palestra “Empreender não é um ato. É uma jornada”, Clovis Tramontina, que presidiu a Tramontina por 30 anos, e Maria Anselmi, fundadora da Malharia Anselmi, dividiram com os participantes um pouco das suas trajetórias, contando os desafios e as conquistas que tiveram pelo caminho.
Encerrando a programação, Marquinhos Malaquias, em sua palestra – “O impossível não existe”, contou sua história de vida e como se tornou o melhor vendedor de feijão preto do país. Palestrante no Brasil e exterior, ele é considerado um dos maiores empresários de futebol do mundo e apresenta estratégias de vendas para organizações.





