No dia 12 aconteceu uma audiência presencial promovida pela ANEEL para receber contribuições em relação à AP 062/2015, que tem por objetivo “obter subsídios para o aprimoramento da metodologia de revisão tarifária periódica das permissionárias de distribuição de energia elétrica.” Na ocasião, representantes das permissionárias apresentaram suas considerações em relação às duas alternativas propostas e aproveitaram a oportunidade para manifestar à Agência suas preocupações com relação à retirada dos descontos, no preço da energia comprada para revenda, que está prevista para ocorrer, à razão de 25% ao ano, a partir do segundo ciclo de revisão tarifária.

No caso da CERTAJA será a partir de abril de 2016. Além das apresentações de conteúdo técnico, diversos representantes da sociedade e entidades, inclusive da classe política, também se manifestaram, destacando a qualidade do atendimento prestado pelas cooperativas de eletrificação, em regra superior à das concessionárias que atendem regiões contíguas.

O prefeito de Taquari, Emanuel Hassen, se fez presente juntamente com o vereador Ramon de Jesus atendendo um pedido da Cooperativa, manifestou apreço pelo trabalho das cooperativas e destacou o quanto estas estão inseridas nas suas comunidades, como é o caso da CERTAJA. A Cooperativa esteve representada por Renato Martins, Marcus França e Enoque Garcia, presidente CERTAJA Energia, gerente financeiro e gerente comercial, respectivamente.