O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) promoveu dia 1° de dezembro, no Centro de Formação Profissional Cooperativista, em Porto Alegre, o Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista. O tema abordado foi “Comunicação Digital e a Relação da Imprensa com o Cooperativismo”.

Beto Andrade, jornalista e publicitário com especialização em jornalismo digital, trouxe a temática da importância da migração da informação off-line para online. Após a palestra, foi realizado o painel “Relação da Imprensa com o Cooperativismo”, que reuniu jornalistas de veículos de comunicação de massa de Porto Alegre e debateu sobre a forma como o profissional da área de comunicação da cooperativa deve procurar se relacionar com esses veículos de comunicação.

Com a mediação da gerente de Comunicação da OCB, Daniela Lemke, o painel trouxe como debatedores o sociólogo, professor da PUCRS e cronista do Correio do Povo, Juremir Machado, a jornalista e colunista do jornal Zero Hora, Gisele Loeblein e o jornalista e apresentador do Grupo Bandeirantes de Comunicação/RS, André Machado. Simone França e Jairo Aguiar, do Setor de Comunicação da CERTAJA, participaram do evento.